segunda-feira, 25 de agosto de 2014

|Palavra para Célula| RESTITUIÇÃO EM DOBRO

PALAVRA PARA CÉLULA
RESTITUIÇÃO EM DOBRO
Zacarias 9:12

"Voltai à fortaleza, ó presos de esperança;
também hoje anuncio que te restituirei em dobro."


INTRODUÇÃO
   Nesse Mês da Porção Dobrada Deus já determinou que a benção Dele virá sobre nós em uma proporção muito maior do que podemos imaginar.

   Quais são as áreas onde você precisa da visitação de Deus hoje? Creia que Deus quer nos abençoar em cada uma dessas áreas com a Porção Dobrada!
  
   Até mesmo aqueles que se encontram presos em situações e que não tem visto sua vida avançar, serão libertos, começarão a viver o que nunca viveram e receberão a Porção Dobrada.

   Deus nesse texto está falando a um povo que havia vivido a realidade de estarem presos em um exílio, distantes da sua terra e de tudo o que poderia indicar que teriam o favor de Deus. Todos nós já estivemos assim, presos as coisas deste mundo, ao pecado e a toda sorte de malignidades que já nos assolaram. Mas o tempo da liberdade chegou. Você é livre em Jesus para viver a benção e o favor de Deus sobre você. E hoje é o dia em que Deus escolheu para trazer sobre nós a Restituição em Dobro.

   Não importa o que já se passou. Não importa o que você já perdeu. Hoje o Senhor está anunciando que irá nos restituir em dobro; é o que diz o texto de Zacarias 9:12. O inimigo está sendo denunciado e tudo aquilo que ele nos roubou ele irá nos devolver e, seremos restituídos em dobro.

   Não se preocupe em como isso irá acontecer. Essa é a parte de Deus. A nossa parte é fazer o que o Senhor nos manda nesse texto: "Voltai a fortaleza".


VOLTAI A FORTALEZA
   Em nossa nação não há a necessidade de construirmos fortalezas, por se tratar de um país livre de conflitos bélicos e de ataque com bombas. Mas quem já esteve em país hostil sabe a importância de uma Fortaleza num dia de conflito, num dia de fuga...

   "Deus é o nosso Refúgio e Fortaleza", diz o Salmos 46. Ele é o nosso "socorro bem presente na angústia." E a ordem aqui é voltar a fortaleza. É tempo de voltar para o Senhor, para os braços do Pai, para a Casa do Pai; lá é a nossa Fortaleza.

   Quantas vezes em meio às guerras da nossa vida, em nosso dia a dia, corremos para tantos lados, atrás de tantas coisas e nos esquecemos de correr para o Senhor? E hoje o Senhor está nos dizendo que é tempo de voltar para Ele, voltar para Fortaleza. Pois quando fizermos do Senhor o nosso Refúgio e nos escondermos Nele. Ele cuidará de todo restante para nós!

   Voltar para a Fortaleza é voltar para a Presença de Deus. É buscar a Deus em casa, na Célula e nos Cultos. É não desistir do Discipulado.

   Se Deus está nos dizendo para voltar para a Fortaleza é por que saímos de lá. Nós saímos da Fortaleza quando colocamos nossos problemas, nossa família, nosso descanso, amigos, relacionamentos, acima do Senhor. Estar na Fortaleza é colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Aquele povo aprendeu isso e viveu a restituição em dobro. Hoje nós também estamos aprendendo e viveremos a restituição em dobro de tudo aquilo em que fomos roubados!

   Agarre-se hoje nessa esperança: Deus vai restituir em dobro tudo o que já perdemos. A nossa parte é apenas estar na Fortaleza.

   Quais sãos as áreas em que você foi roubado? Na sua família? No seu ministério? Nos seus sonhos? Nas suas finanças? Volte para a Fortaleza agarrado a esperança de que o Senhor nos restituirá em dobro. É Ele quem prometeu. E Ele é fiel para cumprir!


"retenhamos firmes a confissão da nossa esperança,
porque fiel é Aquele que fez a promessa;"
(Hebreus 10:23)


Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

Nenhum comentário: