quinta-feira, 7 de agosto de 2014

|Palavra Para Célula| AGOSTO, O MÊS DA PORÇÃO DOBRADA

"Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria."

(Isaías 61:7)



INTRODUÇÃO 
   Estamos entrando no Mês de Agosto, o mês que Deus escolheu para nos abençoar duplamente; o Mês da Porção Dobrada.


   Deus em Sua infinita misericórdia quer, nesse Mês de Agosto, mudar a nossa sorte de uma maneira extraordinária. Esse será o tempo de vivermos as maiores promessas de Deus para nós!

"Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente quanto é mediador de um melhor pacto, o qual está firmado sobre melhores promessas." (Hb 8:6)


1) EM LUGAR DA VERGONHA HAVERÁ DUPLA HONRA   
   Esse é o Ano Apostólico da Honra e Deus a partir desse Mês de Agosto nos dará como direito o legado da Honra Dobrada, a Dupla Honra.


   Toda situação de vergonha e de vexame será removida das nossas vidas. E para cada situação de vergonha que estávamos enfrentando Deus nos fará viver a Dupla Honra.


2) CONQUISTAREMOS O DOBRO
   O Mês de Agosto será um marco para as nossas vidas e para as famílias, pois nesse Mês Deus nos dará o êxito de conquistarmos o dobro daquilo que seria o normal.


  A Promessa é que possuiremos o dobro. Sabe as conquistas pelas quais você têm trabalhado e espera alcançá-las? Nesse Mês haverá Unção de Deus sobre as nossas vidas que nos fará conquistar além do que deveríamos. O próprio Deus Se encarregará de nos dar dobro, a porção dobrada.


3) ALEGRIA PERPÉTUA
   O texto bíblico fala sobre "exultar", que é ter uma alegria muito intensa; e fala também sobre termos uma "alegria perpétua", ou seja, uma alegria que não acabará.


   Deus vai visitar aqueles que têm chorado, muitos até as escondidas e dará consolo e alegria. Nesse tempo o Senhor curará os feridos de alma. Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima. A alegria será uma realidade em nossas vidas!

   A alegria é mais que um sentimento, é uma ordem bíblica. O Apóstolo Paulo manda que nos alegremos.

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos."
(Filipenses 4:4)

   Creia naquilo que o Senhor está nos dizendo. E por crer nisso, hoje, decida se alegrar. Alegre-se independentemente das situações. Alegre-se por fé, antecipando-se aos milagres de Deus.

   Essa é a Promessa de Deus para nós, que Ele cumprirá no Mês da Porção Dobrada. Mas tudo isso Ele fará com aqueles que estiverem aliançados com Ele. Essa é a proposta de Deus para nós hoje:


"Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno; porém a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que eu hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que nunca conhecestes."
(Deuteronômio 11:26 - 28)

   Aliança fala de entrega e de compromisso. Deus está colocando diante de nós dois caminhos: benção ou maldição. A proposta de Deus é nos dar a oportunidade de entrarmos em aliança com Ele para deixarmos de viver como estamos vivendo e recebermos a Porção Dobrada, um mudança total em nossas vidas.



Deus te abençoe!


Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

Nenhum comentário: