segunda-feira, 18 de agosto de 2014

|Palavra Para Célula| PORÇÃO DOBRADA DO ESPÍRITO


PALAVRA PARA CÉLULA
A PORÇÃO DOBRADA DO ESPÍRITO 
2 Reis 2:9 - 15




INTRODUÇÃO
   Já sabemos que este é o Mês da Porção Dobrada, onde Deus quer nos levar a conquistar muito além do que podemos. Porém, além das conquistas terrenas o Senhor quer nos dar o crescimento espiritual, que é a Porção Dobrada do Espírito.


   Esse é o tempo de crescermos espiritualmente no Discipulado, na busca pelo Senhor e no Presença de Deus sobre nós.

"Pensai nas coisas que são do alto, e não nas que são da terra;"
(Colossenses: 3:2)

   Precisamos tomar o devido cuidado para não ficarmos buscando apenas pelas coisas dessa vida. Temos uma vida espiritual e precisamos cuidar dela também. Mesmo porque, se estivermos fortalecidos no Espírito teremos vitória em todas as nossas guerras desta vida.



PEDES-ME O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA
   Elias, líder de Eliseu, deu a este a oportunidade de fazer um pedido. Imagine você, se tivesse essa oportunidade, o que você pediria? Pelo seu casamento, família, vida financeira ou sentimental? Eliseu pediu por algo espiritual.


   Semelhante a Eliseu, o rei Salomão também teve essa experiência (1 Reis 3: 5 - 14).

"Em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos, e disse-lhe:
Pede o que queres que eu te dê. Respondeu Salomão: De grande benevolência
usaste para com teu servo Davi, meu pai, porquanto ele andou diante de ti em verdade, em justiça, e em retidão de coração para contigo; e guardaste-lhe
esta grande benevolência, e lhe deste um filho, que se assentasse no seu trono,
como se vê neste dia. Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar
teu servo em lugar de Davi, meu pai. E eu sou apenas um menino pequeno;
não sei como sair, nem como entrar. Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.
Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo,
para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque,
quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E pareceu bem aos olhos do Senhor
o ter Salomão pedido tal coisa. Pelo que Deus lhe disse: Porquanto pediste isso,
e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos,
mas pediste entendimento para discernires o que é justo,
eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará.
Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que
não haverá teu igual entre os reis, por todos os teus dias. E ainda,
se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos
e os meus mandamentos, como andou Davi"

   Imagine Salomão, ainda tão jovem, teve a oportunidade de pedir a Deus pela sua própria vida, mas ele pediu ao Senhor algo espiritual e recebeu a sabedoria que pediu e ainda recebeu riquezas e honra materiais.

   Precisamos aprender que cada vez que buscamos as coisas espirituais Deus se encarrega de dá-las a nós e ainda mais, Ele nos acrescenta todas as demais coisas.

"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça,
e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
(Mateus 6:33)

   A condição para que Eliseu recebesse a Porção Dobrada era permanecer junto ao seu líder, Elias. Isso nos diz que devemos ser constantes no Reino de Deus, não abrindo mão do Discipulado, estando presentes nas reuniões de Célula, nos Cultos e etc. Cada Discipulado, cada reunião de Célula, cada Culto são oportunidades que Deus nos dá de crescermos espiritualmente. E aqueles que negligenciam isso indo a um Culto sim, outro não, uma Célula sim, outra não, perdem a oportunidade de viver integralmente o crescimento espiritual. Eliseu deveria permanecer com o seu líder para receber a Porção Dobrada. E hoje você vai ser liberto de todo desânimo e de todo descomprometimento para tornar-se um discípulo fiel e crescer espiritualmente!

   Todos nós passamos por momentos em que ficamos sem vontades de buscar o Discipulado, de estar nos Cultos e nas Células. E mesmo sem vontades, mesmo quando faltam as forças; estes são os melhores momentos para buscar ao Senhor. Sabe aquele dia em que você não tem vontade de vir a Célula ou de ir ao Culto? É justamente nesses momentos em que quando você vence a falta de vontade, ou o desânimo, que você é surpreendido por Deus e aquele passa a ser um dos seus momentos mais especiais na Presença de Deus.

   Eliseu venceu qualquer obstáculo e seguiu ao seu líder por quatro cidades e por isso recebeu a Porção Dobrada do Espírito. Por isso vença o desânimo, a preguiça, a frieza espiritual, a carne e qualquer outro obstáculo e esteja presente na Célula, no Culto e etc...

   Hoje Deus quer nos despertar para buscarmos as coisas espirituais e assim também, consequentemente, seremos surpreendidos com suprimento financeiro, portas abertas, salvação na família, milagres extraordinários e o principal um crescimento espiritual fora do comum!




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

Nenhum comentário: