segunda-feira, 11 de agosto de 2014

|Palavra para Célula| CONQUISTANDO EM DOBRO


1Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, falou o Senhor a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: 2Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.
3Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés.
4Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
5Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés,
assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. 6Sê forte e corajoso,
porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme
toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela,
nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido
por onde quer que andares. 8Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes,
nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo,
por onde quer que andares.

INTRODUÇÃO
   Deus nos chamou para conquistar. Você não foi chamado para viver na miséria, sem conquistar ou sem ver a sua vida avançar. Nesse Mês da Porção Dobrada o Senhor quer nos levar além das conquistas normais. Conquistaremos o dobro! Aqueles que não tem consigo conquistar serão libertos de toda prisão e juntos viveremos o maior tempo de conquistas até hoje!

   Josué é um modelo de conquista. No Antigo Testamento ninguém conquistou como ele e é isso o que Deus quer fazer conosco.

"Todo lugar que pisar a planta do vosso pé,
vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés."
(Josué 1:3)

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes,
porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares."
(Josué 1:9)

   A Promessa de Deus para as nossas vidas é que por onde formos Ele nos fará conquistar. É a Porção Dobrada. Deus vai multiplicar as nossas conquistas e uma poderosa liberação dos céus vai alcançar as nossas vidas!


FORJADOS PELO DISCIPULADO
   Josué era discípulo de Moisés e então tornou-se o seu sucessor. Essa foi a chave para o seu êxito. Quando nos submetemos ao Discipulado somos treinados diretamente por um líder, escolhido por Deus, que nos guiará ao êxito.

   Moisés, como líder, foi quem ensinou, corrigiu, ajudou, aconselhou e abençoou Josué. Por ter seguido um líder cheio da unção de Deus Josué recebeu a porção dobrada da unção de seu líder.

  Quem é o seu líder? A quem você tem seguido? Precisamos saber a quem estamos seguindo. Josué seguia a Moisés e por isso tornou-se um tão grande conquistador.

   Para vivermos as grandes conquistas como Josué viveu precisamos:

1) DISPOSIÇÃO (v.2)
"dispõe-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo,
para a terra que eu dou aos filhos de Israel."

   A primeira coisa que Josué deveria fazer era se dispor. Todos querem conquistar, mas nem todos estão dispostos a se levantar para realmente viver as conquistas que Deus tem para nós.

   A notícia da morte de Moisés abalou a Josué, mas ele não poderia ficar olhando para esta situação e lamentar-se. Ele deveria se dispor. Quanto você está comprometido em viver uma mudança de vida no Mês da Porção Dobrada? Nossas atitudes revelam se realmente estamos dispostos. E se você se dispor, Deus agirá por você!


2) SER FORTE E CORAJOSO (v. 6)
"Sê forte e corajoso, porque tu farás a este povo herdar a terra
que jurei a seus pais lhes daria."

   Ser forte e corajoso significa ser valente para enfrentar o que nunca foi enfrentado. Não venceremos na nossa força. Em cada uma das nossas guerras temos o respaldo do Senhor que nos envia para a conquista.

   Hoje você vai vencer todo medo, toda a incredulidade e as vozes contrárias que muitas vezes dizem que você não vai vencer. A unção de conquista está descendo sobre nós e conquistaremos além do normal!

   Josué experimentou isso. Em apenas 5 anos Josué, conquistou a terra e assentou o povo. Enquanto Moisés conquistou 3 cidades, Josué conquistou 31 (Js 12:24). Ele chegou a vencer sete reis de uma única vez! Prepare-se para viver o maior tempo de conquistas da sua vida até hoje!


3) VIVER EM ALIANÇA (v. 8)
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."

   Para viver as conquistas que Deus tem para nós, precisamos estar aliançados aos princípios bíblicos. O nível da sua aliança com Deus, com a Palavra de Deus e com o líder que Deus colocou sobre você te habilitará para conquistar em dobro.

   Josué manteve-se fiel a sua aliança com seu líder Moisés mesmo quando muitos se rebelaram e por herança espiritual ele realizou muito mais do que Moisés. Nós temos também este legado deixado por Jesus. É tempo de estabelecermos aliança. É tempo de honrar as alianças. É tempo de viver as conquistas em dobro!

"Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim,
esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas;
porque eu vou para o Pai;"
(João 14:12-13)



Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

Nenhum comentário: