segunda-feira, 17 de novembro de 2014

|Palavra para Célula| TRANSFORMAÇÃO FAMILIAR

PALAVRA PARA CÉLULA
TRANSFORMAÇÃO FAMILIAR
(Isaías 61:7 - 9)

"Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis
na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria. Porque eu, o Senhor, amo o juízo e odeio a iniquidade do roubo; dar-lhes-ei fielmente a sua recompensa e com eles farei aliança eterna. A sua posteridade será conhecida
entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos;
todos quantos os virem os reconhecerão como
família bendita do SENHOR."


INTRODUÇÃO
   Infelizmente nos dias atuais temos visto o mundo experimentar a destruição das famílias, isto é obra do diabo na terra (Jo 10:10). Assim como o homem sem Cristo está destinado à morte, também as famílias sem Ele estão destinadas à destruição e à desonra impostas por satanás. Fora do Corpo de Cristo, esta situação de destruição familiar tem sido a regra no mundo.

   As famílias têm sido destruídas porque muitas vezes ninguém quer dar o primeiro passo na direção da mudança, a verdade é que todos precisam ser transformados; ninguém nasceu pronto. É preciso reconhecer: "Meu erro e minha teimosia têm magoado a Deus e à minha família; eu preciso mudar urgentemente".

   Deus formou a família para que ela prospere, desfrute do melhor da terra que lhe está preparado desde a criação.

   Satanás tenta destruir a família através: 
   • Mágoa,
   • Indiferença,
   • Falta de Perdão,
   • Maus costumes, maus testemunhos


COMO VIVER A TRANSFORMAÇÃO FAMILIAR

1. VENÇA O ESPÍRITO DE DIVISÃO NA FAMÍLIA
"Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore
de que te ordenei que não comesses? Então, disse o homem: A mulher que me deste
por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi. Disse o SENHOR Deus à mulher:
Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi."
(Gn 3:11 - 13)

   Vivendo em aliança a família tem mais força para resistir às lutas e provações da vida, assim como enfrentar e vencer a satanás. A Bíblia diz que "se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade" (Ec 4:12).

   O diabo sabe disso (da força da aliança na família) e por isso ele age, desde a primeira família constituída na terra, tentando instaurar divisões entre os familiares, porque ele sabe que "se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não pode subsistir, mas perece" (Mc 3.25). Por isso o espírito de divisão impede que a bênção de Deus se manifeste na família.

   Às vezes pode parecer difícil encontrar e trilhar o caminho da reconciliação, mas lembre-se de que Jesus é a nossa paz e Ele tem poder para quebrar todo e qualquer tipo de separação.


2. VENÇA O PECADO NA FAMÍLIA

   O mundo tem vivido a degradação total da família: violência, adultério, pedofilia, vícios e tantas outras malignidades que têm destruído os lares e a sociedade. Como pode haver transformação num lugar onde reina o pecado?

   O pecado separa o homem de Deus e impede que a bênção o alcance (Is 59:2), por isso o diabo sempre tentou colocar o pecado como um muro entre nós e Deus.

   O pecado sempre traz destruição e desonra para o lar:

  • Gênesis 9:20-27 - A embriaguez de Noé e o desrespeito de Cam trouxeram maldição sobre a sua descendência;
  • 2 Samuel 6:23 - o desprezo de Mical para com Davi a impediu de ter filhos;


   A verdadeira família bendita é aquela que faz a vontade de Deus (Mc 3:35). Aliança e santidade trarão prosperidade e honra para a sua família. Por isso não permita que o pecado reine na sua família e traga destruição e desonra para a sua casa. Busque e ensine a santidade no seu lar. Vença o pecado pela autoridade de Jesus!


3. TENHA FÉ E TOME POSSE DAS PROMESSAS DE DEUS

   Deus deseja que a sua família seja transformada e que toda a sua casa seja conhecida como abençoada por Deus. Este desejo do Senhor começa a se materializar na sua vida pela tua fé, quando você crê e se apossa das Promessas de Deus.

   Deus prometeu a Abraão a bênção da prosperidade e da honra na família e declarou que por ele todas as famílias da terra seriam igualmente benditas (Gn 12:1 - 3). Pelo Sangue de Jesus nós somos a família bendita de Deus, pois a bênção de Abraão chegou até nós (Gl 3:13 - 14).

   Tome possa destas verdades:
  • Deus sonhou com a sua família
  • Deus quer que a tua família seja próspera
  • Deus quer que a tua família seja honrada
  • Deus quer que a tua família seja mais do que abençoada, que ela abençoe a outras famílias, como ele disse a Abraão!


   Não se conforme. Creia nas promessas de Deus e lute pela sua família!


CONCLUSÃO

   Tenha atitudes espirituais. Ore e jejue pela sua família. Profetize a transformação da sua família. Faça votos, semeie ofertas no Altar pela sua família. Ame a sua família!




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

Nenhum comentário: