sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

|Palavra Para Célula| HONRA, A PORTA PARA A PROSPERIDADE (parte 2)

PALAVRA PARA CÉLULA
HONRA, A PORTA PARA A PROSPERIDADE
Parte 2
(Salmos 35:27)

"Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação,
e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor,
que se deleita na prosperidade do seu servo."


INTRODUÇÃO
Na semana passada, vimos que quem entende o princípio da honra abre a porta para a sua prosperidade, pois a honra é a semente para prosperar. Todas as vezes que plantamos uma semente de honra temos o direito de colher o fruto da prosperidade. 

Hoje veremos que a honra é um princípio que desata mudança de sorte e que nos ensina a galgar êxito.


HONRA É UM PRINCÍPIO QUE DESATA MUDANÇA DE SORTE

"Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam
serão tratados com desprezo."
(1 Samuel 2:30)

Isto é tão claro como a luz do dia e como o pão que está sobre a mesa: quem pratica o princípio da honra obtém mudança em todos os sentidos. A mudança de sorte está ligada ao comportamento e ao caráter. As pessoas só mudam de sorte quando mudam de hábito. 
Hábitos negativos insistidos diariamente geram situações negativas. Hábitos positivos, dentro dos princípios, levam-nos a lograr o êxito esperado e a mudança de sorte nos alcança. 

A honra é o princípio que desata a mudança de sorte por causa desse entendimento aberto e da mudança de hábito. Sabemos que muitos estão presos aos seus hábitos repetitivos e nem atentam mais que colhem sempre os mesmos resultados. E quando ensaiam uma pequena mudança, em pouco tempo, evoluem, crescem e colhem crescimento, pois agregam valores novos. 

A questão é que não são todos que conseguem manter os novos hábitos. Isso acontece porque os códigos de honra que mantêm a prosperidade aberta em todas as áreas – espírito, alma, finanças, tranquilidade, paz, harmonia – que geram uma totalidade, não encontram cumplicidade para consolidar a prosperidade integral que a honra traz. 

Quando entendemos o princípio da honra, entramos por essa porta, a prosperidade nos alcança, colhemos o resultado de êxito e tornamo-nos cada vez mais responsáveis por cumprir o nosso papel como cidadãos do Reino. Ponderamos o que temos, valorizamos o que estamos recebendo e honramos cada conquista. Diferente de algumas pessoas que não sabem honrar as bênçãos recebidas. Deixam de lado, menosprezam, entregam suas conquistas nas mãos de pessoas erradas, mostrando assim o nível de responsabilidade ou a falta dela, ocasionando uma desonra. 

A honra na direção própria não pode ser quebrada nem arranhada na sua essência. Quando somos responsáveis conosco e com o princípio, não permitimos que ninguém entre no nosso arraial para destruir o que plantamos, muito menos, nossa colheita. Dessa forma, o adversário não ganha vantagem sobre nós, e a honra é sempre mantida. 

A honra é um princípio que só faz lograr prosperidade àqueles que mudam de hábito. A nossa mudança de um hábito negativo para um hábito saudável sinaliza que estamos andando com a honra como nossa companheira e, de fato, estamos de mãos dadas com a nossa mudança de sorte. 

Agora, o que nos deixa amplamente preocupados é que mesmo algumas pessoas sabendo o que é correto, insistem no errado. Por que elas não trabalham de forma correta, se sabem que o prejuízo será somado nas suas costas e nas costas das pessoas que dependem delas? 
O que vemos é muitas doenças internas e muita falta de responsabilidade consigo mesmo, com as pessoas, com o profissional, e também no âmbito espiritual e familiar. Isso tudo faz com que essas pessoas não consigam ser desatadas no princípio da honra e viver a mudança de sorte. 

A mudança de sorte é para todos. Todos têm o direito de crescer, ganhar e mudar, pois esses são fatores que fazem parte do crescimento natural da vida. E quando entendemos que quem vive honra abre a porta da prosperidade, e que a honra é um princípio que desata mudança de sorte, caminhamos de forma a não permitirmos que ninguém nos roube daquilo que o Senhor preparou para nossa vida, história, família e que está consolidado para a nossa mudança de sorte. Dessa forma, respeitamos o manto e a unção do Eterno que repousa sobre nós.

Extraído de mir12.com.br




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

sábado, 6 de dezembro de 2014

|Palavra Para Célula| HONRA, A PORTA PARA A PROSPERIDADE (parte 1)

PALAVRA PARA CÉLULA
HONRA, A PORTA PARA A PROSPERIDADE
Parte 1

INTRODUÇÃO
Quem entende o princípio da honra abre a porta para a sua prosperidade. É uma verdade inconteste que muitas pessoas que hoje vivem em prosperidade plena e outras na rota da prosperidade têm por trás essa semente maravilhosa chamada honra.

A honra é a semente para prosperar. Todas as vezes que plantamos uma semente de honra temos o direito de colher o fruto da prosperidade. A honra é o entendimento aberto que faz com que portas novas se abram, de forma a contemplarmos qual o processo de mudança na vida de um indivíduo e de uma geração.  Vivemos em uma geração extremamente confusa, sem ter a percepção, o ensino e a prática da conduta de honra. Por isso, dificilmente, as pessoas entram na porta da prosperidade. Quem entende honra abre a porta da prosperidade, porque o entendimento da honra não é natural, mas sobrenatural. Quem entende honra tem as portas da prosperidade abertas em sua direção.


A HONRA NOS DIFERENCIA
As pessoas que praticam honra têm experiências diferentes com Deus em todas as áreas: oração, jejum, devocional, ensino inculcado na mente. Sabemos que não nascemos com o princípio da honra impresso em nosso caráter. Não! Não faz parte da grade do nosso DNA. Mas a honra é um princípio que pode ser aprendido e que deve ser vivido, acima das coisas naturais que temos visto, pois está ligada ao espiritual.

Quem pratica honra tem temor de Deus no seu coração. Existem pessoas que praticam o princípio por terem aprendido na família, através de uma educação mais apurada e isso faz com que se movam nessa responsabilidade. Mas, não podemos esquecer que são exceção, visto que a honra é uma consequência dos nossos atos e nossos atos são a consequência do ensino que recebemos e da Palavra de Deus plantada dentro de nós, bem como a consequência da abertura do nosso coração para receber o que nos foi entregue como uma proposta maravilhosa. 

Existem senhas favoráveis que podem nos estimular a vencer toda e qualquer dificuldade que chegue à nossa vida, pois a honra é uma senha, uma chave que abre portas. Essa expressão pode ser vista no hebraico como Tsomed, chave, tanto no sentido de acessar como de musicalizar a vida do indivíduo.


HONRA É UM PRINCÍPIO QUE NOS ENSINA A GALGAR ÊXITO
Quando trabalhamos o nosso caráter na concepção de que se caminharmos na honra uma porta de prosperidade se abre na nossa direção nossa mente é aberta para exercer esse princípio maravilhoso e galgar êxito em tudo. 

A honra é o princípio para o êxito. Quem se move pela honra colhe o fruto chamado êxito, essa é a consequência natural. A questão é que as pessoas confundem êxito apenas como algo muito aparente.

O êxito começa internamente. Há pessoas que estão saudáveis na alma, harmonizadas interiormente. A inteligência emocional funciona e a resposta que dão é condigna com uma vida de êxito. 

Em nosso convívio o que vejo são pessoas com estresse desnecessário. Pessoas que estouram por tudo, que não conseguem gerenciar, por exemplo, um pequeno setor no qual trabalham. E não é pelo fato de que o setor é complicado, mas porque não sabem gerenciar pessoas e, o mais agravante, não gerenciam a própria vida. O resultado é dissabor e descontentamento pessoal. 

Quando eu digo que a honra é o princípio que ensina a galgar êxito é preciso esclarecer que só teremos êxito com os outros e êxitos externos se, antes de tudo, conseguirmos ter êxito interno e êxito nas questões que foram confiadas a nossas mãos. 

A honra é o princípio que ensina a galgar êxito para as pessoas que entenderam que precisamos de sabedoria agregada ao nosso caráter. Quando isso acontece dificilmente teremos deslizes e não traremos desconforto para nós nem para as pessoas que caminham na nossa direção.

É importante que a pessoa aprenda a respeitar a si mesma para galgar êxito. E, na condição do êxito consolidado, outras pessoas que caminham ao seu redor sejam afetadas saudavelmente e mudadas plenamente.




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

sábado, 29 de novembro de 2014

|Palavra para Célula| JESUS É O NOSSO NATAL!

PALAVRA PARA CÉLULA
JESUS É O NOSSO NATAL


INTRODUÇÃO
Hoje vamos conhecer um pouco a respeito do Natal, que foi uma data escolhida para representar o dia em que Jesus nasceu. Muitas comemorações natalinas por aí não tem relação nenhuma com o nascimento de Jesus. Algumas pessoas focam o Natal em uma decoração ou dar e receber presentes e etc. Embora não sendo uma data bíblica o Natal deve servir para nós cristãos como um tempo de reflexão e de nos lembrarmos que o Salvador veio ao mundo para nós.

"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria,
que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,
que é Cristo, o Senhor."
(Lucas 2:10-11)

O natal é a boa-nova: Jesus nasceu! Uma boa-nova de alegria que foi anunciada pelos próprios anjos. Os céus se movimentaram; uma multidão de anjos cantou em grande
alegria. O verdadeiro sentido no Natal é Jesus, o único Mediador entre Deus e os homens. Devemos nos alegrar pois o Natal é Cristo em nós.

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória,
como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
(João 1:14)

Hoje o Natal é comemorado com uma alegria provocada pela bebida, comida, danças, drogas, luzes, fogos de artifício etc. Porém, a Bíblia nos fala de uma alegria provocada por outro motivo completamente diferente. Em Mateus 2:10 vemos os reis que foram visitar Jesus quando nasceu alegrando-se muito pelo nascimento do Messias. Foi a primeira celebração de Natal. Assim também nós devemos nos alegrar pela vinda do Messias Jesus ao mundo. A alegria de celebrarmos o Natal é alegria que vem do cumprimento das profecias bíblicas (Miquéias 5:2-4/Isaías 9:6), é a alegria que vem do anúncio do Filho de Deus que salvará toda a humanidade (João 1:29) e que ficará conosco para sempre (Isaías 7:14)!


OS SÍMBOLOS DO NATAL ATUAL
Ao passo de que o Natal é uma celebração bíblica pelo nascimento de Jesus, desde o primeiro Natal até hoje muitas práticas foram incluídas que desviaram totalmente o sentido do que deveria ser essa celebração.

25 de Dezembro
A história indica, desde a época do ano 6 d.C., que Jesus nasceu em Setembro ou começo de Outubro, provavelmente em uma Festa de Tabernáculos. Logo, nada tem a ver com a data hoje estabelecida pela Igreja de Roma (25 de Dezembro). Isso nos faz entender que não precisamos de um dia para celebrar o Natal. Podemos sim usar o dia 25 de Dezembro como uma oportunidade para refletir a Luz de Cristo ao mundo. Porém, Natal é todo dia. Todos os dias devemos nos alegrar por que Deus enviou ao mundo o Seu Filho Jesus. Todos os dias devemos nos lembrar que Jesus é a nossa única esperança de salvação!

O PRESÉPIO
O presépio, embora artisticamente seja bonito, é um estímulo à idolatria. A Palavra nos ensina que não devemos fazer "imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êx 20:4)

PAPAI NOEL
Papai Noel, é na verdade, São Nicolau, um bispo católico do séc. V; Bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em dezembro... Conta-se a lenda segundo a qual presenteava ocultamente três filhas de um homem muito pobre. E daí deu origem ao costume de dar presentes em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o Natal. Daí a associação do Natal a São Nicolau. Mas se formos pensar, como alguém pode aceitar uma história que fala sobre um velhinho que sai em uma noite só por todo o mundo, de casa em casa, entregando presentes? E se você sabe que Papai Noel não existe, que é só brincadeirinha, por que faz tudo o que exige o ritual do Natal? Por que ilude seus filhos com essa história? Por que permite que uma mentira se torne realidade em sua casa?

"Como o louco que atira tições, flechas, e morte, assim é o homem que
engana o seu próximo, e diz: fiz isso por brincadeira."
(Provérbios 26:18-19)

As músicas de Natal dizem: "eu pensei que todo mundo fosse filho de papai Noel..." Nosso único Pai é Deus e aqueles a quem ele atribuiu essa autoridade, como pais naturais ou espirituais!


CONCLUSÃO
Outro perigo iminente nessa época do ano é o "espírito do natal" que nada mais é do que um engano que leva as pessoas ao consumismo, gastando o que não tem para seguir uma tendência comercial e, que em nada agrada a Deus. Um exemplo disso são as pessoas que começam o ano seguinte enforcadas em dívidas que fizeram no Natal, com compras (para seguir o costume de presentear a todos); além disso, ainda existem os gastos com decorações natalinas, comidas típicas e etc.

Precisamos tomar cuidado para nesses dias para não nos desviarmos do que deve ser o verdadeiro sentido do Natal: lembrar-se que o Messias veio ao mundo para cumprir o propósito de Deus de nos trazer a salvação. Essa alegria precisa estar em nossos corações todos os dias!

"E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria,
que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador,
que é Cristo, o Senhor."
(Lucas 2:10-11)



Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

|Palavra para Célula| VIVER NO GOVERNO DO ESPÍRITO E NÃO NO GOVERNO DA ALMA

PALAVRA PARA CÉLULA
VIVER NO GOVERNO DO ESPÍRITO
E NÃO NO GOVERNO DA ALMA
(Gl 5:16 - 18, 24, 25)

"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei...E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."


INTRODUÇÃO
Sabemos que há duas dimensões para o homem: carne ou espírito, natural ou sobrenatural. Como Igreja, precisamos viver no governo do Espírito, não podemos viver no governo da alma (carne), pois isso não agrada a Deus que enviou Seu Filho para morrer por nós e nos salvar. Precisamos entrar no sobrenatural de Deus, experimentar milagres, prodígios e maravilhas em nossa vida, família, célula,  trabalho...


VIVER NO ESPÍRITO
O espírito do homem é a lâmpada do Senhor que esquadrinha o mais íntimo da sua vida. Então, o espírito que está no homem é a lâmpada do Deus Todo Poderoso (Pv 20:27). Você tem o Espírito Santo. Você é templo do Espírito Santo. O Espírito Santo vive em você. Essas verdades não podem ser esquecidas. 

Você foi chamado para viver no governo do Espírito, chamado para viver no Espírito e não satisfazer o que a carne deseja. Há pessoas que são nascidas do Espírito, mas não são curadas na alma. Elas têm uma dependência na alma e não conseguem entrar no gozo do Senhor.

A regeneração da alma logra êxito para o ser humano. A obra do Espírito é pronta, mas o que encaminha o indivíduo a lograr êxito é a Cura da alma. A cura da alma é a libertação dos conceitos externos, de todas as flechadas que o inimigo lança para poder amarrar as vidas, de colocar as pessoas debaixo de jugos, de nunca permitir que avancem.

As pessoas vivem conceituadas, debaixo de estereótipos, elas não acreditam que os vizinhos gostam delas, que os chefes gostam delas; não acreditam que a Igreja, as células, e o contexto em que vivem possam facilitar um bom relacionamento porque possuem limitações na alma. Vivem buscando auto-afirmação, querem provar para elas mesmas que são alguma coisa quando lá dentro já tem a resposta de que não são aquilo que afirmam ser; dentro delas não ressoa a voz de uma verdade.

A Bíblia diz que para o que entra em uma guerra só há duas condições: vencer ou ser vencido; o vencido se torna escravo do vencedor. Se você estiver passando por uma guerra, tome a postura de já entrar ganhando. Você não será colecionador de derrotas. Você nasceu para ser mais que  vencedor! Aquele que é derrotado se torna escravo do que vence. A situação deve ser sua escrava e não você escravo da situação. Porém, quem decide isso é você, de acordo com suas atitudes e posturas.

São nas pequenas coisas que começamos a detectar a quem servimos. Uma alma que não é curada é, em potencial, escrava de todas as guerras que entra porque já entra perdendo. Não há como estabelecer uma vitória porque já se torna derrotado na hora que entra no campo de batalha.


LIBERTOS NO ESPÍRITO, MAS DOENTES NA ALMA
Muitos homens e mulheres de Deus são nascidos no Espírito, mas não são curados na alma, são devedores de situações, o diabo ainda os subjuga.

Quando você nasce no espírito, esse espírito ganha a medida de varão perfeito, você passa a entender Hebreus 4:12: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

Há uma divisão para as coisas que são da alma e outra para as coisas que são do espírito. E, para isso, é preciso haver a interferência da espada de dois gumes, haver divisão entre o que compõe a alma e o que compõe o espírito. Por que isso? Porque quem age no mundo espiritual não pode fazê-lo na vertente da alma. Uma pessoa que entra no mundo da alma, para as razões da lógica comum, na esfera natural, não pode confundir com obra do espírito. A conquista da alma tem glória humana, a conquista do espírito tem glória divina.

Deus quer abrir nosso entendimento espiritual. Ele quer que, como Igreja, não estejamos limitados apenas às conquistas da alma, mas que entremos nas conquistas do espírito. As conquistas da alma são temporárias, as conquistas do espírito são eternas. 


ALMA RESTAURADA
No mesmo nível em que somos nascidos de novo precisamos ser curados na alma. A Bíblia chama a Cura da Alma de restauração. E o que é uma alma restaurada? É uma alma feliz e resolvida. É melhor ser um leigo com as emoções resolvidas do que um intelectual com pendências na alma, escondendo-se atrás dos muros, das potencialidades intelectuais que já foram conquistadas porque ainda está enfermo ou doente. Isso é um perigo porque na hora de qualquer guerra pode colocar tudo a perder.

Deus quer fazer de você uma pessoa resolvida, plenamente sarada na alma. Você precisa saber quem governa a sua essência. Onde estão as razões da sua história? Alguns respondem na alma, outros no espírito, depende do nível que cada um está. Porém, Deus levantará uma geração que não andará mais no governo da alma, mas no governo do espírito. 


O QUE ACONTECE QUANDO A ALMA É RESTAURADA?
Saímos da imaturidade e entramos na fase adulta, na maturidade. Pessoas maduras suportam pessoas imaturas e cumprem o que a Palavra diz: "Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos." (Rm 15:1). É assim que o líder maduro procede.

A alma, na sua lógica, estimula o corpo a responder na proporção do quanto está alimentada ou do quanto ainda não foi restaurada. Porém, o espírito estimula o corpo a ser subjugado ao Fruto do Espírito para que não haja nenhum outro governo sobre nós. É preciso sair do governo da carne, do governo da alma e viver no governo do Espírito de Deus que vai gestar em nós o convencimento do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16:8)

Aquele que obedece ao comando do Espírito vive pelo Espírito e não satisfaz a carne. Quando tudo favorece para que o corpo entre em uma situação da alma, existe a liberdade de dizer não. Ainda que haja a vontade, o governo do Espírito subjuga a vontade da carne.

Quando o Espírito entra a Sua função é dominar a alma. É o Senhor quem rege o Universo. Ele é a fonte da sabedoria e a própria manifestação de Isaías 11. São os sete Espíritos de Deus entrando em operação na sua vida e o sobrenatural marcando a sua história e essência. Você será levantado como um líder 100% resolvido na alma, ágil no espírito para conquistar as bençãos do Trono.
(extraído)




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

|Palavra para Célula| TRANSFORMAÇÃO FAMILIAR

PALAVRA PARA CÉLULA
TRANSFORMAÇÃO FAMILIAR
(Isaías 61:7 - 9)

"Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis
na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria. Porque eu, o Senhor, amo o juízo e odeio a iniquidade do roubo; dar-lhes-ei fielmente a sua recompensa e com eles farei aliança eterna. A sua posteridade será conhecida
entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos;
todos quantos os virem os reconhecerão como
família bendita do SENHOR."


INTRODUÇÃO
   Infelizmente nos dias atuais temos visto o mundo experimentar a destruição das famílias, isto é obra do diabo na terra (Jo 10:10). Assim como o homem sem Cristo está destinado à morte, também as famílias sem Ele estão destinadas à destruição e à desonra impostas por satanás. Fora do Corpo de Cristo, esta situação de destruição familiar tem sido a regra no mundo.

   As famílias têm sido destruídas porque muitas vezes ninguém quer dar o primeiro passo na direção da mudança, a verdade é que todos precisam ser transformados; ninguém nasceu pronto. É preciso reconhecer: "Meu erro e minha teimosia têm magoado a Deus e à minha família; eu preciso mudar urgentemente".

   Deus formou a família para que ela prospere, desfrute do melhor da terra que lhe está preparado desde a criação.

   Satanás tenta destruir a família através: 
   • Mágoa,
   • Indiferença,
   • Falta de Perdão,
   • Maus costumes, maus testemunhos


COMO VIVER A TRANSFORMAÇÃO FAMILIAR

1. VENÇA O ESPÍRITO DE DIVISÃO NA FAMÍLIA
"Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estavas nu? Comeste da árvore
de que te ordenei que não comesses? Então, disse o homem: A mulher que me deste
por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi. Disse o SENHOR Deus à mulher:
Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi."
(Gn 3:11 - 13)

   Vivendo em aliança a família tem mais força para resistir às lutas e provações da vida, assim como enfrentar e vencer a satanás. A Bíblia diz que "se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade" (Ec 4:12).

   O diabo sabe disso (da força da aliança na família) e por isso ele age, desde a primeira família constituída na terra, tentando instaurar divisões entre os familiares, porque ele sabe que "se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não pode subsistir, mas perece" (Mc 3.25). Por isso o espírito de divisão impede que a bênção de Deus se manifeste na família.

   Às vezes pode parecer difícil encontrar e trilhar o caminho da reconciliação, mas lembre-se de que Jesus é a nossa paz e Ele tem poder para quebrar todo e qualquer tipo de separação.


2. VENÇA O PECADO NA FAMÍLIA

   O mundo tem vivido a degradação total da família: violência, adultério, pedofilia, vícios e tantas outras malignidades que têm destruído os lares e a sociedade. Como pode haver transformação num lugar onde reina o pecado?

   O pecado separa o homem de Deus e impede que a bênção o alcance (Is 59:2), por isso o diabo sempre tentou colocar o pecado como um muro entre nós e Deus.

   O pecado sempre traz destruição e desonra para o lar:

  • Gênesis 9:20-27 - A embriaguez de Noé e o desrespeito de Cam trouxeram maldição sobre a sua descendência;
  • 2 Samuel 6:23 - o desprezo de Mical para com Davi a impediu de ter filhos;


   A verdadeira família bendita é aquela que faz a vontade de Deus (Mc 3:35). Aliança e santidade trarão prosperidade e honra para a sua família. Por isso não permita que o pecado reine na sua família e traga destruição e desonra para a sua casa. Busque e ensine a santidade no seu lar. Vença o pecado pela autoridade de Jesus!


3. TENHA FÉ E TOME POSSE DAS PROMESSAS DE DEUS

   Deus deseja que a sua família seja transformada e que toda a sua casa seja conhecida como abençoada por Deus. Este desejo do Senhor começa a se materializar na sua vida pela tua fé, quando você crê e se apossa das Promessas de Deus.

   Deus prometeu a Abraão a bênção da prosperidade e da honra na família e declarou que por ele todas as famílias da terra seriam igualmente benditas (Gn 12:1 - 3). Pelo Sangue de Jesus nós somos a família bendita de Deus, pois a bênção de Abraão chegou até nós (Gl 3:13 - 14).

   Tome possa destas verdades:
  • Deus sonhou com a sua família
  • Deus quer que a tua família seja próspera
  • Deus quer que a tua família seja honrada
  • Deus quer que a tua família seja mais do que abençoada, que ela abençoe a outras famílias, como ele disse a Abraão!


   Não se conforme. Creia nas promessas de Deus e lute pela sua família!


CONCLUSÃO

   Tenha atitudes espirituais. Ore e jejue pela sua família. Profetize a transformação da sua família. Faça votos, semeie ofertas no Altar pela sua família. Ame a sua família!




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

|Palavra para Célula| DISCIPULADO, UM PRINCÍPIO QUE TRANSFORMA

PALAVRA PARA CÉLULA
DISCIPULADO, UM PRINCÍPIO QUE TRANSFORMA
(Mateus 28:18 - 20)

"E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade
no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações,
batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado;
e eis que eu estou convosco todos os dias,
até a consumação dos séculos."


INTRODUÇÃO
   O Senhor não nos mandou juntar gente para fazer reuniões. As reuniões são importantes, assim como a cura dos enfermos. As Ministrações têm o seu lugar e certamente devemos cantar e louvar. Contudo o fundamental é fazer discípulos. A não ser que isto seja bem entendido, todas as outras coisas importantes serão a casca de uma fruta oca. Serão um amontoado de atividades sem propósito e sem valor eterno.


O QUE É UM DISCÍPULO?

    A palavra "discípulo" quer dizer seguidor ou aprendiz

   É importante entender que no contexto do Novo Testamento não existe ninguém que seja convertido e não seja um discípulo. Convertido, salvo, discípulo, são termos que se referem a uma mesma pessoa, sendo que, cada termo salienta um aspecto diferente da vida ou experiência desta pessoa:

Salvo: o que foi liberto da condenação e do poder do pecado.

• Convertido: que passou por uma transformação de mente.

Discípulo: seguidor, praticante dos ensinos do mestre, submisso.

Crente: que crê

   Podemos nos referir a uma pessoa que está no Reino de Deus usando qualquer um dos termos que aparecem nas Escrituras, mas devemos nos acostumar a usar o termo discípulo, por que é o termo mais abrangente. Ele expressa com mais exatidão a realidade da vida de alguém que pertence ao Reino de Deus.

   Jesus, os apóstolos e os primeiros irmãos usaram o termo discípulo. E ele aparece 260 vezes no Novo Testamento. O termo crente aparece 15 vezes apenas.


O DISCÍPULO É UM FILHO

"Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto,
até ser Cristo formado em vós"
(Gálatas 4:19)

   Observe que o Apóstolo Paulo chama seus discípulos de filho. A Bíblia diz que o pai corrige o filho a quem ama. Por isso o Discipulado não é feito apenas de palavras encorajadoras, mas principalmente de correção, pois o líder que ama seus discípulos os corrige. Não adianta você estar na Igreja e receber milhares de bênçãos se não há mudança de caráter, se não há transformação; se sua vida continua cheia de brigas, contendas, ódio...

   O orgulho religioso impede muitas pessoas de decidirem se submeter a uma liderança e tornarem-se discípulos. Existem muitos religiosos que alegam serem discípulos apenas de Jesus, não se submetendo a aprender com mais ninguém. Uma atitude como essa um discípulo de Cristo jamais teria, pois o próprio Cristo nos ensinou sobre humildade e optar pela rota do discipulado requer humildade.

   Você pode pensar que Jesus quem inventou o princípio do Discipulado, mais não é bem assim. Antes de Jesus vemos outros homens  que foram discipuladores e discípulos como: Josué, que foi discípulo de Moisés; Eliseu foi discípulo de Elias e tantos outros.


CONCLUSÃO

"Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis."
(Provérbios 8:33)

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento;
os loucos desprezam a sabedoria e a instrução."
(Provérbios 1:7)

"Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento." (Provérbios 23:12)

   Uma pessoa se torna um discípulo quando decide ouvir conselhos e seguir direções de um lÍder, logo, ser discipulado é ter sua vida guardada e protegida espiritualmente.

   É ter certeza que um futuro de paz e prosperidade lhe aguarda. Porém, somente pessoas madura se deixam ser discipuladas.

   Quer ter sua vida transformada? Pratique esse princípio e decida a partir de hoje não caminhar mais sozinho, pois "melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." (Eclesiastes 4:9-12)

   Quando você é um discípulo você não espera seu líder procura-lo, você é quem procura seu líder. Afinal ser discípulo é ser um seguidor.




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dia da Reforma Protestante


No dia 31 de Outubro, comemora-se a Reforma Protestante, um tempo de mudanças radicais que ocorreram na Idade Média. Hoje, em pleno século 21, Deus continua convocando Seus filhos para serem reformistas, defensores da sã doutrina e ministros do Evangelho da Graça de Cristo


O dia 31 de Outubro marca um dia de mudanças radicais. É o dia em que se comemora um fato ocorrido no alvorecer do século XVI que ficou conhecido como Reforma Protestante. A Reforma não foi um fato isolado, não aconteceu pela intervenção de um único homem ou ainda de um grupo apenas.

No final da Idade Média, os fundamentos do Velho Mundo estavam ruindo; foi um período de muitas mudanças, incluindo as descobertas da América por Colombo e, logo em seguida, do Brasil, por Cabral; a economia comercial começou a se fortalecer tomando o lugar do feudalismo; o Renascimento Cultural abriu os horizontes e a maneira de pensar do povo, que até então vivia oprimido por pesados impostos e por inúmeras exigências que eram ditadas pela Igreja.

Foi nesse palco mundial que despontou a figura do monge agostiniano Martinho Lutero. Creio que nosso Deus é Soberano e controla os destinos do mundo e sabe o momento exato de agir em cada situação. O Apóstolo Paulo fala em Gálatas 4:4 que: "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei”. Deus enviou Jesus quando o cenário mundial estava preparado para recebê-lO. Da mesma forma, O Senhor usou um homem temente a Ele e que buscava encontrar a verdade para os problemas atravessados pela Igreja naquele tempo.

Pelo estudo do livro de Romanos, esse homem de Deus foi impactado pela leitura, principalmente do oitavo capítulo que começa com a seguinte declaração: "Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne; mas segundo o espírito". Ora, se não havia mais condenação, por que comprar indulgências para salvação? A salvação é um Dom de Deus e depende exclusivamente da fé em Suas promessas e da Sua Graça maravilhosa.

Mas, o que eram as indulgências? As indulgências eram um documento vendido pela Igreja e que dava um salvo conduto para a salvação. O objetivo principal das indulgências era conseguir fundos para construção da Basílica de São Pedro e sustentar o Clero que estava completamente afastado dos princípios do Evangelho da Graça de Cristo, e vivia em luxo e ostentação, além de práticas que estavam diametralmente opostas aos Princípios Bíblicos.

Antes de Lutero, muitos se opuseram aos desmandos da Igreja medieval; eles queriam fazer uma reforma dentro da própria Igreja, inclusive Lutero, mas eram persuadidos a mudar de ideia, ou eram desprezados. A faísca, porém, para que estourasse a Reforma, veio em 1517, quando começaram as campanhas das indulgências que eram pregadas pelo dominicano Tetsel e que, segundo a história, dizia com exibicionismo, que a cada moeda que caía na bolsa do frade, uma alma saia do purgatório.

Foi, então, que Lutero afixou suas famosas 95 teses contra a doutrina da Igreja, na entrada da Catedral de Wittenberg, na Alemanha. Quando lemos as 95 teses, observamos que aquilo era o começo de tudo que viria a seguir. O mundo nunca mais foi o mesmo!

Várias foram as tentativas da Igreja romana de calar Lutero, mas Deus era com ele e começaram a surgir vários reformadores como Zwinglio e Calvino, além de aliados políticos e poderosos.

A verdade começou a brotar e em todo mundo houve mudanças extraordinárias; a luz do Evangelho voltou a brilhar e milhares de milhares de pessoas conheceram o verdadeiro Evangelho da Graça de Cristo. Mas isso foi só o começo. Hoje, Deus nos desperta para estarmos em vigilância, não permitindo que doutrinas malignas se infiltrem na Igreja, alertando-nos que viver o Evangelho puro e genuíno deve ser nosso foco, lembrando-nos de que os reformadores sempre defenderam algo muito precioso: a sã doutrina.

Não podemos viver de ondas de avivamento, de modismos, mas buscando, como pessoa e como Igreja, uma verdadeira reforma interior que nos impulsione a transformar todo nosso exterior e o meio que vivemos. "O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor." (Isaías 61:1-3)

Somos reformadores para este tempo! Somos daqueles que não se conformam com o mundo, que não tomam a forma daquilo que não é Princípio de Deus! Somos chamados para uma grande obra, para pregar a maior Reforma que foi estabelecida nesta Terra: o sacrifício redentor de Cristo Jesus na Cruz do Calvário e o poder da ressurreição.


Extraído de www.mir12.com.br

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

|Palavra para Célula| FESTA DE TABERNÁCULOS

PALAVRA PARA CÉLULA
FESTA DE TABERNÁCULOS
(Levíticos 23:33 - 44)


Disse mais o Senhor a Moisés: Fala aos filhos de Israel, dizendo:
Desde o dia quinze desse sétimo mês haverá a festa dos tabernáculos ao Senhor
por sete dias. No primeiro dia haverá santa convocação; nenhum trabalho servil fareis.
Por sete dias oferecereis ofertas queimadas ao Senhor; ao oitavo dia tereis santa convocação,
e oferecereis oferta queimada ao Senhor; será uma assembléia solene; nenhum trabalho servil fareis. Estas são as festas fixas do Senhor, que proclamareis como santas convocações, para oferecer-se ao Senhor oferta queimada, holocausto e oferta de cereais, sacrifícios e ofertas de libação, cada qual em seu dia próprio; além dos sábados do Senhor, e além dos vossos dons, e além de todos os vossos votos, e além de todas as vossas ofertas voluntárias que derdes ao Senhor. Desde o dia quinze do sétimo mês, quando tiverdes colhido os frutos da terra, celebrareis a festa do Senhor por sete dias; no primeiro dia haverá descanso solene, e no oitavo dia haverá descanso solene. No primeiro dia tomareis para vós o fruto de árvores formosas, folhas de palmeiras, ramos de árvores frondosas e salgueiros de ribeiras; e vos alegrareis perante o Senhor vosso Deus por sete dias. E celebrá-la-eis como festa ao Senhor por sete dias cada ano; estatuto perpétuo será pelas vossas gerações; no mês sétimo a celebrareis. Por sete dias habitareis em tendas de ramos; todos os naturais em Israel habitarão em tendas de ramos, para que as vossas gerações saibam que eu fiz habitar em tendas de ramos os filhos de Israel, quando os tirei da terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Assim declarou Moisés aos filhos de Israel as festas fixas do Senhor.


INTRODUÇÃO
   Hoje vamos conhecer uma Festa ensinada na Bíblia para sabermos sua importância e significado na nossa vida diária. Celebrar as Festas Bíblias é um retorno às direções dadas por Deus em Sua Palavra através da Sua Palavra.

   A Festa de Tabernáculos acontece depois da colheita do ano, antes de iniciar o novo período da agricultura. O período entre a última colheita e a primeira plantação é um período de 3 meses, que é um tempo de descanso. É um tempo onde não havia trabalho. O povo apenas desfruta de tudo o que colheu, certos de que haverá um novo ano onde a plantação será muito frutífera.

(Deuteronômio 16:10-16)
Depois celebrarás a festa das semanas ao Senhor teu Deus segundo a medida da oferta voluntária da tua mão, que darás conforme o Senhor teu Deus te houver abençoado.
E te regozijarás perante o Senhor teu Deus, tu, teu filho e tua filha, teu servo e tua serva, o levita que está dentro das tuas portas, o peregrino, o órfão e a viúva que estão no meio de ti, no lugar que o Senhor teu Deus escolher para ali fazer habitar o seu nome.
Também te lembrarás de que foste servo no Egito, e guardarás estes estatutos, e os cumpriras. A festa dos tabernáculos celebrarás por sete dias, quando tiveres colhido da tua eira e do teu lagar. E na tua festa te regozijarás, tu, teu filho e tua filha, teu servo e tua serva, e o levita, o peregrino, o órfão e a viúva que estão dentro das tuas portas.
sete dias celebrarás a festa ao Senhor teu Deus, no lugar que o senhor escolher; porque o Senhor teu Deus te há de abençoar em toda a tua colheita, e em todo trabalho das tuas mãos; pelo que estarás de todo alegre. Três vezes no ano todos os teus homens aparecerão perante o Senhor teu Deus, no lugar que ele escolher: na festa dos pães ázimos, na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos.
Não aparecerão vazios perante o Senhor;
cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção
que o Senhor teu Deus lhe houver dado.


TABERNÁCULOS, A FESTA DAS CABANAS
   A Festa de Tabernáculos é um tempo de lembrarmos como Deus cuidou do Seu povo no meio do deserto, enquanto habitavam em tendas. O termo "tabernáculos" tem a sua raíz na palavra hebraica "sukkot", de onde vem o termo "sucá", que quer dizer tenda ou cabana.

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade;
e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai."
(João 1:14)

   Quando a Palavra fala que Jesus habitou entre nós, este termo tem a mesma raiz da expressão Tabernáculos. É como se o texto estivesse dizendo que Jesus "tabernaculou" entre nós. Jesus é para nós o exemplo de que estamos nessa Terra de passagem e que um dia iremos para o Pai, onde Jesus já nos preparou um lugar (Jo 14:2)

   Assim como o povo de Israel peregrinou no deserto, habitando em tendas, até chegar a terra prometida; nós também, hoje, estamos caminhando nessa vida de passagem até que volte o Messias e nos leve à Jerusalém Celestial, a nossa Terra Prometida.

   Dessa forma, a Festa de Tabernáculos fala de:

   1) Lembrar da fidelidade do Senhor cuidando de nós até aqui

   2) Reconhecer a nossa dependência do Senhor

   Imagine um povo habitando em tendas no meio de um deserto. Quantos riscos eles podiam correr? As cabanas eram frágeis para que o cuidado fosse responsabilidade do Senhor. Assim também nós, não precisamos ficar preocupados com as nossas vidas, com o dia de amanhã, pois a nossa Proteção é o Senhor!

   Deus também protegeu o Seu povo com uma nuvem de dia para os livrar do terrível calor do deserto e com uma coluna de fogo durante as noites para os livrar do frio. Também as roupas e sandálias do povo de Israel, durante a sua peregrinação no deserto, não envelheceram!

"Quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceu sobre vós a vossa roupa, nem o sapato no vosso pé."
(Deuteronômio 29:5)

   Em Tabernáculos declaramos assim como Deus cuidou de nós até aqui, Ele ainda cuidará de nós e nos abençoará em todo o tempo em que caminharmos com Ele. Assim como a benção de Deus tem sido sobre nós em 2014, o Ano Apostólico da Honra, Deus também nos abençoará em 2015!

   Ainda no deserto o povo foi alimentado durante toda a sua peregrinação com o maná que Deus enviava dos Céus para os alimentar.

Os homens comeram o pão dos anjos; enviou-lhes comida à vontade.
Enviou dos céus o vento oriental e pelo seu poder fez avançar o vento sul.
Fez chover carne sobre eles como pó, bandos de aves como a areia da praia.
Levou-as a cair dentro do acampamento, ao redor das suas tendas.
Comeram à vontade, e assim ele satisfez o desejo deles.
(Salmos 78:25-29)

   Celebrar Tabernáculos é crer na Fidelidade de um Deus que cuida de nós até mesmo nos menores detalhes das nossas vidas!

   3) Profetizar a Volta do Senhor
      A Festa de Tabernáculos também nos faz lembrar que o Messias voltará para buscar a Sua Igreja e enfim nos levará para nossa Terra Prometida, nos Céus.



   Estamos entrando em Tabernáculos. É tempo de gratidão. Tempo de nos lembrar dos milagres, dos livramentos, das bençãos e de renovar a nossa esperança com a certeza de que entraremos em um novo tempo onde muito mais milagres, livramentos, bençãos, provisões serão liberadas sobre nós!


"E celebrá-la-eis como festa ao Senhor por sete dias cada ano;
estatuto perpétuo será pelas vossas gerações."
(Levíticos 23:41)

   Celebrar as Festas do Senhor não é uma decisão nossa, mas um chamado do Senhor para nós, como "estatuto perpétuo será pelas vossas gerações.". É um chamado para sempre!


Três vezes no ano todos os teus homens aparecerão perante o Senhor teu Deus, no lugar que ele escolher: na festa dos pães ázimos, na festa das semanas, e na festa dos tabernáculos. Não aparecerão vazios perante o Senhor;
cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção
que o Senhor teu Deus lhe houver dado.
(Deuteronômio 16:16 - 18)

   Em cada uma das Festas do Senhor devemos comparecer com uma oferta, que "cada qual oferecerá conforme puder, conforme a bênção que o Senhor teu Deus lhe houver dado.". Nossas ofertas selam a nossa fidelidade ao Senhor, renovam nossa aliança com ele e desatam sobre nós as Suas bençãos. A oferta da Festa de Tabernáculos nos habilita para vivermos grandes colheitas.


A festa dos tabernáculos celebrarás por sete dias, quando tiveres colhido da tua eira
e do teu lagar. E na tua festa te regozijarás, tu, teu filho e tua filha,
teu servo e tua serva, e o levita, o peregrino, o órfão e a viúva que estão
dentro das tuas portas. Sete dias celebrarás a festa ao Senhor teu Deus,
no lugar que o senhor escolher; porque o Senhor teu Deus te há de abençoar
em toda a tua colheita, e em todo trabalho das tuas mãos;
pelo que estarás de todo alegre.
(Deuteronômio 16:13 - 15)

   Programe-se para celebrar a Festa dos Tabernáculos no próximo Domingo (26/10 às 18:30hs). E o Senhor nos orienta a nos regozijarmos e nos alegrarmos pois celebrar Tabernáculos nos garantirá a liberação para vivermos as maiores colheitas das nossas vidas. Venha com a sua melhor roupa, como o Senhor diz na Sua Palavra, no lugar em que Ele escolheu: a Casa do Senhor. E prepare-se para viver as maiores bençãos que Deus tem reservado para nós!



Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos