sábado, 17 de outubro de 2015

|Palavra para os 12| Como Entrar em um Relacionamento Afetivo Consolidado

como entrar em um relacionamento amoroso (afetivo) Consolidado

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."
(Eclesiastes 3:1)


QUAIS SÃO OS PASSOS DE UM RELACIONAMENTO CRISTÃO E UM RELACIONAMENTO NÃO CRISTÃO?

1 ) OLHAR PURO (Cristão)
      - Olhar Sujo (Não Cristão)

2) SE CONHECENDO PELA AMIZADE (Cristão)
     - Se Beijando (Não Cristão)

3) O CONVITE (VAMOS ORAR?) (Cristão)
     - O convite (Vamos transar?) (Não Cristão)

4) A RESPOSTA DE DEUS (Cristão)
    - O início da Brigas (Não Cristão)

5) A BENÇÃO DA AUTORIDADE ESPIRITUAL (Cristão)
    - As feridas emocionais (Não Cristão)

6) SAIR PARA SE CONHECER MELHOR (Cristão)
    - Mentiras e traições  (Não Cristão)

7) COMEÇAR ( Cristão)
     - O término da relação (Não Cristão)

Sabemos que em alguns casos termina-se antes mesmo de ter começado. Na maioria das vezes quando se vai para cama que é o chamado ficar, que a Bíblia define como Prostituição uma das partes sentem nojo e o que poderia ser uma bela amizade ou ate mesmo um casamento interrompe-se algo que poderia ser uma benção.

Nossas Atitudes definem o que nós queremos e não as nossas palavras. Como alguém diz que quer algo sério e de Deus se vai para cama com uma pessoa que não conhece? Se você vai para cama com um desconhecido você para satisfazer um desejo da sua carne e Conscientemente entrar em um relacionamento mundano e sem a benção de Deus.

Salomão escreveu esse texto depois de uma vasta experiência, ele se desviou dos caminhos do senhor e abriu mão de tudo que havia conquistado pra satisfazer a sua carne.
Como Salomão vemos muitos sendo desconsolidados poor relacionamentos mudanos.
Abrindo mão do seu chamado e da sua salvação por mais uma relação frustrada que não passará de 1 mês, ou no máximo 4 meses. Ou então por um relacionamento onde vai apanhar e ser traído.

Todas as frustrações e decepções que vivemos são exatamente por não termos seguido esses passos, nãO estou garantindo que você vai se casar com a pessoa que decidir entrar nessa aliança de santidade com você, mas lhe garanto que você não sofrerá o mesmo que sofreu quando agiu na carne.

Por isso não faça birra com Deus dizendo que não quer mais ninguém na sua vida, seja inteligente e sábio, e aprenda que tudo tem seu tempo, e esse é o tempo de começar!
E você que já começou olhando com um olhar puro, tenha conversas sadias seguindo o segundo passo e nesse tempo fale do seu interesse pela pessoa e então você pode optar por conquistar essa pessoa, ou por manter uma amizade com ela.  se não der certo você não fez nada impuro e errado então você pode voltar para o primeiro passo e continuar olhando.

Porém esse olhar jamais deve ser para um visitante na igreja,se a pessoa for visitar a igreja e já demonstrar interesse em alguém como vamos saber se ela realmente quer algo serio com Deus ou apenas um namoro? As pessoas precisam primeiro se apaixonar por Jesus, pela igreja e depois pensarem nessa área.  E de extrema importância o novo convertido crescer na fé primeiro antes de entrar em um relacionamento.

Você já imaginou entrar em um relacionamento com alguém carente, infeliz, frustrado, que não gosta de ler a Biblia, que não jejua, não ora, não evangeliza, ciumento que não vai deixar você desenvolver seu ministério como um 12?

Então amadureça e cresça na fé pois se isso acontecer nem assunto você terá com alguém que não professa a mesma fé que você e vai te afastar do teu chamado.

Muitos deixaram de ser lideres na igreja, de serem 12 porque seus namorados eram Bebês espirituais e não aceitaram que eles fossem discpuladores e cuidassem de outras vidas. E è natural alguém que não conhece Jesus ser ciumento.

A ausência de Jesus faz a pessoa ser em ciumentas e agir na carne.

Sabemos que há milhares de pessoas dentro das igrejas que já são lides e são mal caráter, pessoas que estão dentro da igreja e não são filhos de Deus. O Apostolo João diz que quem anda nas trevas  ou quem pratica o pecado não é filho de Deus (procurar bases)
Se existem lideres que ainda não foram libertos da prostituição, me responda, como alguém pode aceitar Jesus hoje e já ser a pessoa que não vai trair você.

Nós precisamos ser inteligentes!  Jesus dentro do ser humano é que o capacita a ser humilde, fiel, honesto, generoso, alegre e ter todas as qualidades que você deseja em alguém.

E meu querido  o caráter de Jesus não se imprime em alguém da noite para o dia.

E  melhor que aqueles que ainda não aprenderam a ser fieis , e que ainda estão na promiscuidade que é o mesmo qeu prostituição se libertem antes de entrar em um relacionamento.

Vocês como lideres devem ensinar seus discípulos que mesmo que estejam no processo de libertação da promiscuidade (prostituição) não devem perder a fé (imaginar o futuro) pois se perderem a fé, se não sonharem  estarão caindo no laço do diabo. Pois o que o diabo quer é que as pessoas esqueçam o sonho de ter um relacionamento santo e que percam a fé, para manterem essas pessoas na prostituição.

Ensine-os que quando houverem eventos para vida sentimental é a oportunidade de serem ministrados e aprenderem  princípios para seguirem quando estiverem prontos para serem fies.

Argumentos que impedem as pessoa de seguirem esse passos

1. É muito difícil!
Do que adianta a pessoa fazer do jeito dela e viver quebrando a cara

Se você já tentou do seu jeito. e não deu certo, agora faça do jeito de Deus.


2    2. Não quero mais saber de relacionamento amoroso
 Na maioria das vezes isso é uma desculpa para não fazer o que é certo.

 Porque se aparecer alguém propondo casamento após o primeiro olhar a pessoa acaba cedendo aos encantos da carne.


CONCLUSÃO
Hoje Deus deu a você uma direção, O mesmo Deus que abriu as portas em outras áreas da sua vida e te fez prosperar e tantas outras coisas é capaz de prosperar sua vida sentimental.

Porém não depende dEle! Depende únicamente de Você!

Você vai ficar traumatizado,frustrado, decepcionado, acausado pelos seus erros e pecados ou vai dar a volta por cima?

Ficar com pena de si, não vai resolver nada! Ficar esperando alguém olhar pra você muito menos. Reaja!

Não há problema algum você olhar para um novo convertido que já tem algumas semanas indo a igreja, mas seja santo! Tenha olhar santo e mente santa! Não escandalize a obra de deus porque Jesus disse que ai daquele que por ele vier o Escandalo!

Se você errou, seja inteligente e recomece, pare de ficar se lamentando.

Lembre-se! Suas atitudes definem seu futuro!

Nesse momento vou orar por você, impor as mão sobre sua cabeça e o milagre e o impossível Deus fará.


Porém seguir os passos não é algo impossível e isso você que deve fazer.

Nenhum comentário: