segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PALAVRA PROFÉTICA

PALAVRA PROFÉTICA

15E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse: 16Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; 17Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério. 18Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. 19E foi notório a todos os que habitam em Jerusalém; de maneira que na sua própria língua esse campo se chama Aceldama, isto é, Campo de Sangue. 20Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, E não haja quem nela habite, e: Tome outro o seu bispado. 21É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, 22começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição. 23E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias. 24E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, 25para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. 26E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos.
(Atos 1:15 – 26)

INTRODUÇÃO
 Jesus havia instituído um modelo de Discipulado que era de DOZE. Ele levantou DOZE homens e decidiu a partir deles reproduzir tudo o que Ele tinha recebido do Pai para revelar a humanidade. O Princípio era DOZE, o Modelo era DOZE. Mas, entre estes DOZE estava Judas. Judas foi um desertor, Judas traiu seu líder, abandonou o seu chamado, abriu mão de todas as suas convicções e do chamado de Deus para a sua vida. O chamado de Judas não era ser o traidor, mas ele escolheu isso. Por causa da traição de Judas a Equipe de DOZE de Jesus ficou incompleta. Porém, o Princípio era DOZE e o Modelo era DOZE.

A DECISÃO DE PEDRO
- Pedro entendia a importância de estabelecer este modelo e por isso se levantou no meio da Igreja com a intenção de restaurar o Discipulado dos DOZE.
21É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo
em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, 22começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles
se faça conosco testemunha da sua ressurreição.

A explicação de Pedro perante a Igreja nos dá uma informação muito importante ao Modelo de Discipulado dos DOZE que Jesus estabeleceu.
um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição.”
(Atos 1:22b)

O Modelo de Discipulado dos DOZE ratifica a Obra de Jesus. Caso contrário, os onze e a Igreja seriam suficientes para testificar sobre a Obra de Jesus; mas Pedro entendia que isso só era possível através dos DOZE.

OS REQUISITOS PARA O SUBSTITUTO DE JUDAS
- Porém, não era qualquer pessoa que poderia ser escolhida para ser DOZE, havia um requisito para aquele que substituiria Judas: era necessário que ele tivesse andado com Jesus desde quando Ele foi batizado por João Batista até a sua ascensão aos Céus. (v. 23)
- Partindo por este critério apenas 2 homens poderiam ser escolhidos: José ou Matias.
24E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, 25para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. 26E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos.

- Deus escolheu Matias para ser não apenas o substituto de Judas, mas para ser aquele que completaria uma Equipe e iniciaria um novo tempo!

BEM VINDO AO MÊS DE MATIAS,
MÊS DE RECEBER A HONRA E A UNÇÃO DE GOVERNO!

Mas você é um escolhido de Deus e Deus escolheu você para neste Mês você RECEBER A HONRA E A UNÇÃO DE GOVERNO!

CONHECENDO MATIAS
- Matias andou com Jesus. Desde o batismo de Jesus, Matias estava com Ele.

1)    NESSE MÊS VOCÊ VAI VIVER A INTIMIDADE DO SENHOR
A intimidade do Senhor é para os que o buscam,
aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança
(Salmos 25:14)

- Assim como Matias andou com Jesus você também vai andar e você vai viver experiências com Deus como você nunca viveu!
- É tempo de andar com Deus, de conhecer ao Senhor!

2) NESSE MÊS VOCÊ APRENDERÁ A ESTAR CONSOLIDADO EM JESUS
- Matias foi um homem tremendo, porque Ele andou com Jesus, ele viu Jesus ser batizado, ele viu os milagres, ele viu a morte de Jesus e a sua ressurreição, ele viu Jesus subir aos Céus.... Matias acompanhou tudo. E ele estava lá quando Jesus escolheu os DOZE, mas mesmo assim, Matias não foi escolhido para ser DOZE. Você já se imaginou nessa situação?  Matias não foi citado por Jesus, não foi escolhido para ser DOZE, mas isso não o fez desistir e nem voltar para trás. Jesus escolheu Judas, um traidor, mas não escolheu Matias. Você já se imaginou no lugar de Matias? Matias era um homem consolidado em Deus. Quando você está realmente consolidado em Deus nada tira você da Igreja que o Senhor te plantou, nada rouba você do propósito de Deus para a sua vida.

3) VOCÊ VAI EXPERIMENTAR A HONRA DE DEUS EM SUA VIDA
- Alguém podia desprezar Matias por ele não ter sido escolhido como DOZE, por não fazer parte da Equipe que Jesus levantou. Talvez até o próprio Matias poderia estar se sentido excluído, rejeitado, inferiorizado, mas no fundo ele cria que o tempo da honra chegaria para ele! Quem sabe hoje você olhe para situações, para áreas da sua vida e somente contemple vergonha, desprezo, rejeição, desonra.  A Palavra de Deus para você hoje é: NÃO DESISTA!  Matias não desistiu de continuar seguindo o Seu Líder. Matias não desistiu de continuar honrando ao Senhor e a aliança que ele tinha com Jesus. E foi por isso que Ele experimentou a honra de Deus em sua vida! Não desista de honrar a Deus com a sua vida. Não desista de honrar os seus compromissos com Deus, com o seu líder, com os seus Apóstolos; pois esta será a chave para você receber a honra de Deus em sua vida.
Entenda: HONRA ATRAI HONRA.
Matias continuou honrando, o tempo passou e ele foi honrado por Deus para ser parte da Equipe de Doze de Jesus em um tempo muito maior de milagres e do avanço do Evangelho para toda Terra.

4) VOCÊ VAI GOVERNAR SOBRE AS SITUAÇÕES QUE QUERIAM TE VENCER
A escolha de Matias era o que faltava para que o Poder de Deus fosse estabelecido sobre a Igreja e o Evangelho se expandisse por toda Terra.  O capítulo 1 de Atos termina com a escolha de Matias, mas o capítulo 2 começa com o derramar do Espírito Santo sobre a Igreja. Você acha que isso foi coincidência? A partir da escolha de Matias a unção de governo foi entregue a Igreja. Antes o Evangelho estava sendo pregado apenas para Israel, após a escolha de Matias e o derramamento do Espírito Santo, Deus estava entregando a Igreja a unção de governo e o Evangelho começou a se espalhar por toda Terra! Os judeus quiseram parar o avanço da pregação do Evangelho em Israel, mas Deus habilitou a Igreja para levar essa mensagem para todo o mundo. Hoje o Senhor está nos entregando a unção de governo e naquelas áreas que você estava sendo governado, dominado, enfraquecido, onde o diabo estava tentando te roubar, o Senhor te habilitará a dominar sobre essas situações e estabelecer sobre a sua vida a Vontade Deus que é boa, perfeita e agradável.

CONCLUSÃO

Você foi chamado para ser DOZE. Você foi escolhido para ser um Matias, alguém que vai receber a honra e a unção de governo e viverá um novo tempo de Deus em sua vida!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

|Palavra para Célula| O Discurso Bíblico sobre Honra e Prosperidade

PALAVRA PARA CÉLULA
O DISCURSO BÍBLICO SOBRE HONRA E PROSPERIDADE

"Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça,
e todas as outras coisas vos serão acrescentadas."
(Mateus 6:33)

INTRODUÇÃO
O reino da prosperidade é um reino diferente. Nesse reino, não é qualquer pessoa que entra. No reino do rico ou do pobre, qualquer pessoa entra por uma questão casual, de trabalho, etc. Mas no reino da prosperidade, só entra quem cumpre princípios.

O reino da prosperidade tem trilhos e cada trilho tem um destino. Deus trabalha com destinos específicos. Dentro do reino comum, onde há pessoas pobres, e foi Deus quem criou o pobre, apesar de Ele não ser o Senhor da pobreza, é possível que encontremos pessoas que almejem sair da linha de pobreza porque têm vontade de mudar de vida. Trabalham, investem e são abençoadas por Deus.

No Salmo 32, o salmista ficou irritado porque o ímpio prosperava. De igual modo, você pode conhecer um homem muito rico e já ter até sentido raiva ou inveja por isso. Mas saiba que não é porque a pessoa é rica que também é próspera. A Bíblia diz que o salmista entrou num mau humor terrível porque o ímpio estava prosperando, enriquecendo. Mas Deus lhe disse que o justo não ficaria desamparado nem a sua descendência mendigaria o pão. Os que andam com Deus são acrescentados em prosperidade, e a prosperidade que o Senhor tem para os Seus filhos é muito diferente da ‘prosperidade’ que o mundo apresenta.

A riqueza falsa, adquirida de forma errada, com quebra de princípios, fazendo das pessoas trampolim, defraudando o pobre, tirando o direito do trabalhador, sonegando imposto, não é duradoura. Observe que pessoas que ‘sobem’ dessa forma, da mesma forma como ‘sobem’, descem. Mas os que seguem os princípios bíblicos, prosperam de forma correta.

Existe uma diferença entre sucesso e êxito. Os que ganham muito, mas de forma desonesta, alcançam sucesso. Mas todo sucesso tem insucesso. Porém, os que entram no êxito, entram em uma ação contínua. O Senhor lhes agrega bens no sobrenatural.

Herança humana é uma dádiva humana, fruto de trabalho. Mas a prosperidade é resposta divina. Todas as pessoas que entram em prosperidade nunca decrescem, sempre são acrescentadas. As pessoas que entram em prosperidade cumprem o princípio de Mateus 6:33.

"Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça,
e todas as outras coisas vos serão acrescentadas."


PROSPERIDADE FINANCEIRA É UM FAVOR DIVINO
Você precisa entender que prosperidade financeira é um favor divino. Quando você cumpre os princípios Deus Se agrada de você e te faz prosperar. Dízimos, Ofertas, Primícias são atitudes de honra que nos conduzem a prosperidade. Este princípios são inegociáveis. Cada vez que deixamos estes princípios de lado comprometemos nosso êxito, nossa prosperidade e nossa conquista.

Podemos lembrar de alguns personagens bíblicos que andaram com Deus, cumprindo princípios e prosperaram:

- Abrão: Mesmo tendo 75 anos de idade, Deus prosperou Abrão. Isso para que saibamos que nunca é tarde para ter a sorte mudada de uma forma tremenda!

- Moisés: Moisés também teve a sorte mudada. Deus o prosperou de uma forma tremenda. Mas antes de prosperar o Senhor fez com que Moisés fosse moldando no deserto por 40 anos. Deus trocou as sandálias de Moisés e o fez andar por caminhos santos; o mesmo Ele fará com você. Todos os que andarem com você também prosperarão. Esse é o princípio de Deus de prosperidade para os que decidem andar com Ele.

- Davi: Davi foi um homem que agradou o coração de Deus. Teve muitas situações de pecado em sua vida. Por causa dele, muitos tiveram a sua vida ceifada. Podemos afirmar, através do ensinamento de Davi, que todo pecador é criminoso, porque pecado é delito; delito é crime. Então, todo pecador é criminoso no mundo espiritual.

Davi foi um homem que pecou, sim, mas que se arrependeu de uma forma que Deus Se agradou do seu arrependimento e o fez prosperar tremendamente! O mesmo Deus pode fazer com você. A forma de você anular o seu passado é através do arrependimento.

Davi sabia que toda a sua prosperidade vinha do Deus Todo-Poderoso. Ele disse que Deus o havia tirado de detrás dos currais, do meio do charco de lama para fazê-lo rei de Israel. Ele se arrependeu de todos os seus pecados. Essa foi a diferença na vida de Davi. Ele não tinha remorso, mas se arrependia de forma verdadeira. Ele permitia que a ação divina corresse em sua vida.

Através da vida desses grandes homens de Deus e de muitos outros que poderíamos citar aqui podemos aprender que há uma grande diferença entre riquezas e prosperidade.

Riquezas estão ligadas a ações humanas. Prosperidade está ligada a ações divinas. Então, não ande confundido nesses conceitos. Saiba reconhecer a diferença entre uma coisa e outra.

Quando você vir um homem rico, saiba que é a ação humana que entrou em operação. E que todo trabalhador é digno do seu salário, seja ímpio ou seja crente. Mas, quando você vir um homem próspero, saiba que a ação divina entrou em operação, porque os princípios foram observados e guardados.

Que você entre na rota da prosperidade. Que haja desejo no seu coração de agradar a Deus para que Ele também Se agrade de você. Deseje entrar nessa ação. Agrade o coração de Deus e prospere de forma tremenda como todos os grandes homens de Deus prosperaram.

"Amado, acima de tudo, faço votos por tudo prosperidade e saúde,
assim como é próspera a tua alma."
(3 João 2)




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Apóstolos Felipe Oliveira e Elton Santos

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

|Palavra para Célula| Você foi chamado para Frutificar

PALAVRA PARA CÉLULA
VOCÊ FOI CHAMADO PARA FRUTIFICAR

"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai
em meu nome, ele vo-lo conceda."
(João 15:16)


INTRODUÇÃO
No texto de João 15:16, que nós lemos, vemos uma das últimas instruções que o Senhor deu aos seus discípulos. Por isso, todos nós que somos discípulos precisamos ouvir que o Senhor falou naquele momento. Pois aqueles ordens e direções não foram apenas para aqueles discípulos, mas para todo aquele que hoje se considera um discípulo de Jesus.

Certa vez, também no texto de João 15 Jesus disse: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o lavrador." (João 15:1)... "…Eu sou a videira, vós sois os ramos" (João 15:5). A videira é a planta que dá a uva. Então, quando Jesus disse aos discípulos que nós somos os ramos Ele quis dizer que nós somos a extensão da videira, ou seja, somos a extensão de Jesus. Por isso entenda: VOCÊ FOI CHAMADO PARA FRUTIFICAR.


O QUE É FRUTIFICAR?
O Senhor ainda acrescentou: "Todo ramo em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto" (Jo 15:1-2). Essa frutificação se refere às virtudes espirituais, ou seja à transformação constante que precisa acontecer em nossas vidas.

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento,"
(Mateus 3:8)

Precisamos sempre dar frutos de arrependimento e transformação de vida ao Senhor, através das nossas palavras, das nossas atitudes, dos nossos pensamentos, do nosso comportamento conosco e com o próximo e etc.

O outro sentido da ordem de frutificar que o Senhor nos deu é ganhar vidas para Jesus.

"Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo:
levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa."
(João 4:35)

Dentre tantas pessoas que Jesus poderia escolher, Ele escolheu você para lhe dar esta tarefa tão maravilhosa de tirar pessoas de um caminho de perdição e morte e levá-los para um caminho de vida e de salvação que é Jesus!


CONDIÇÃO PARA FRUTIFICAR
Algumas pessoas atribuem muita dificuldade e empecilhos ao evangelismo e por isso não frutificam. Mas precisamos aprender que existe uma condição para frutificar. Na verdade, uma única condição que é estar em comunhão com Jesus.

"Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto
por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto,
se não permanecerem em mim."
(João 15:4)

Não podemos perder tempo, pois estamos nos últimos dias da Igreja de Cristo, e, como diz a Palavra, é hoje o dia aceitável da salvação (2 Co 6.2). Trabalhemos enquanto é dia, pois a noite vem, a Sua vinda se aproxima, quando não mais teremos tempo para fazer o que só temos adiado, permitindo que outras coisas tomem o lugar e o tempo da obra para a qual Deus nos tem chamado.


PORQUE FRUTIFICAR?
Não fomos nós que escolhemos Jesus, foi Ele que nos escolheu e nos nomeou para nós irmos e darmos fruto consolidarmos o nosso fruto para que ele não se perca, mas permaneça. Nós devemos frutificar por que fomos escolhidos por Jesus para frutificar. Por isso precisamos nos abrir para sermos moldados, limpos e trabalhados por Deus a fim de que possamos frutificar.

Para uma planta se renovar e dar os frutos é preciso que ela seja podada, isto é, que sejam cortados os galhos amarelados e secos. Nesta noite o Senhor está podando cada um de nós que somos os ramos da Videira, que é Jesus, para que aqueles que ainda não têm dado frutos comecem a frutificar e para que aqueles que tem frutificado, frutifiquem ainda mais!

"Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda."
(João 15:2)

"Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras
que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;"
(João 14:12)

É necessário entender que precisamos não só fazer o que Jesus fez, mas fazer obras ainda maiores que as Dele. E você pode perguntar-se: "mas por que Ele nos confiou para fazer estas obras?" e a resposta Dele é "porque vou para meu Pai". Jesus foi para o Céu e está assentado ao lado do Pai e nos deixou como uma extensão, aqui na Terra, da Sua Obra. Lembra que Ele é a Videira e nós somos os ramos?

Se nos abrirmos para frutificar, quando Jesus voltar iremos apresentar para Ele os frutos que temos dado. Você já imaginou que lindo será esse momento? Por isso, comece hoje mesmo a falar de Jesus. Em João 4 lemos a história da mulher samaritana que saiu contando o testemunho daquilo que Jesus fez na vida dela. Que tal compartilhar o seu testemunho com outras pessoas? E, se assim você fizer nós, seus Apóstolos, te abençoamos para ganhar uma multidão de vidas para Jesus e dar muitos frutos para Ele. Amém?



Deus te abençoe!

Seus mentores,

Apóstolos Felipe Oliveira e Elton Santos

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

|Palavra para Célula| O Amor de Deus

PALAVRA PARA CÉLULA
O AMOR DE DEUS

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3:16)


INTRODUÇÃO
Quando João descreve o Amor de Deus nesse texto tão conhecido ele nos mostra o Amor de Deus como um Amor incondicional e sem acepção de pessoas. Ele diz: "Deus amou o mundo". Não existe aí um grupo específico ou condições pré definidas para este Amor. Deus ama a todos!

Lendo o Evangelho de João, as Epístolas que ele escreveu e até mesmo o livro de Apocalipse vemos que aceitar o amor de Deus é uma escolha de cada um de nós.


AMAR A DEUS É UMA DECISÃO
Amor é uma decisão. Deus decidiu amar você e o seu Amor não foi um amor apenas de palavras, Ele provou o Seu Amor.

Algumas pessoas alegam que não entregaram a sua vida a Jesus por que ainda não foram tocadas ou algo parecido. Porém, vemos aqui que AMAR A DEUS É ENTREGAR A VIDA PARA ELE. E isto é uma decisão. E então, quando decidimos, da mesma forma que Deus provou o Seu Amor por nós entregando a vida do Seu Único Filho Jesus ao morrer na Cruz, nós, com as nossas vidas, provamos que o amamos.


COMO PROVAMOS QUE AMAMOS A DEUS

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama
é nascido de Deus e conhece a Deus. 
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito
ao mundo, para que por ele vivamos. 
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós
é perfeito o seu amor. 
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu
do seu Espírito. 
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e
quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 
Nisto é perfeito o amor para conosco,
para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também
neste mundo. 
No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo;
porque o medo tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 
Se alguém diz: Eu amo a Deus,
e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu,
como pode amar a Deus, a quem não viu? 
E dele temos este mandamento:
que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
1 João 4:7-21

Deus decidiu me amar e se sacrificar entregando o Seu Filho Jesus.

Eu decidi amar a Deus e me sacrificar em amor Àquele que merecer ser adorado: Jesus!

Entregar a vida para Jesus é decidir amar e não odiar. O ódio faz mal e traz consigo aquele sentimento de não ir com a "cara" dos outros.

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar,
temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
(1 João 2:1)

Talvez você esteja vivendo assim, com este sentimento contrário ao amor. Mas hoje, você pode decidir entregar a sua vida a Jesus e tê-lo como o Seu Advogado e, através do Espírito Santo, ser cheio do Amor de Deus em sua vida.

Decida entregar a sua vida em amor ao Senhor. Decida abrir-se para o Amor de Deus e ser livre de todo ódio, toda tristeza, todo medo e angústia, em Nome de Jesus!



Deus te abençoe!

Seus mentores,

Apóstolos Felipe Oliveira e Elton Santos


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

|Palavra para Célula| O Milagre da Transformação

PALAVRA PARA CÉLULA
O MILAGRE DA TRANSFORMAÇÃO

"E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. 
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. 
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. 
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. 
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que
o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, 
e disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho."
(João 2:1 - 11)


INTRODUÇÃO
Esse foi o primeiro milagres que Jesus realizou: Ele transformou água em vinho.

E nesse Mês de Novembro Deus vai colocar um testemunho na sua vida.

A mudança acontecerá da água para o vinho. Receba o milagre da transformação em sua vida!


O PROPÓSITO DO MILAGRE
Assim como Jesus supriu a necessidade daqueles noivos, Deus quer transformar as nossas vidas para nós não passarmos vergonha


FAÇA TUDO QUE ELE VOS DISSER
Se Ele quiser você não precisa fazer nada, mas Ele espera uma atitude nossa. Ele pede uma atitude nossa.


"E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus
mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este:
que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros,
segundo o seu mandamento. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele.
E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado."
(1 João 3:22-24)

Não há enfermidade que resista a fé  e o amor. Não há demônio que resista a fé e o amor.

A palavra "pedir" tem dois significados um deles é implorar e mendigar. E o outro é ordenar e reivindicar.

Quando João diz "pedir" ele está dizendo "ordene"!

Se tiveres fé dirás ao monte e ele sairá.


Deus te abençoe!

Seus mentores,

Apóstolos Felipe Oliveira e Elton Santos


terça-feira, 27 de outubro de 2015

Halloween, uma comemoração que fere os princípios de Deus


O Halloween é uma comemoração pagã ligada à feitiçaria, bruxaria e magia. A Bíblia nos adverte: Não imite o que é mau, senão o que é bom! "Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus". (III João 11)

Nestes dias, os canais de televisão estão com suas programações repletas de filmes de terror, muitas lojas estão com suas vitrines cheias de fantasias de bruxas, máscaras, caveiras, e algumas escolas, principalmente as de idiomas como o inglês, fazendo festas de Halloween. E muita gente acha divertida, deixando que seus filhos participem fantasiados de bruxas, caveiras, sem ao menos procurar conhecer a sua origem.

Você já se perguntou de onde ou como surgiu essa festa? O Halloween é uma festa comemorada no dia 31 de Outubro. É realizada em grande parte dos países ocidentais, mas se torna mais representativa nos Estados Unidos, para onde foi levada pelos imigrantes irlandeses, tendo chegado ali em meados do século XIX.

A história do Halloween tem mais de 2500 anos. Ela surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (dia 31 de Outubro), os espíritos dos mortos saíam dos cemitérios em busca de corpos vivos dos quais pudessem tomar posse. Para espantar esses fantasmas, os celtas colocavam nas suas casas objetos assustadores, como caveiras, ossos, etc.

Por ser considerada uma festa pagã na Europa, no período da Idade Média, foi condenada e passou a ser conhecida como o Dia das Bruxas. Pensando em diminuir essa influência pagã a Igreja “cristianizou” a festa, criando o Dia de Finados. Esta é uma festa com origem na morte, e seus símbolos comuns são caveira, fantasmas, bruxas, zumbis, monstros, etc. Aqui no Brasil, a comemoração dessa data é recente, e chegou ao nosso país por causa da influência da cultura americana.

Temos a tendência de copiar as coisas sem, muitas vezes, procurar saber a sua procedência. E o Apóstolo João nos alerta sobre isso quando diz que não devemos imitar o que é mau, mas o que é bom. Algo que traz em sua origem a morte, o terror, as trevas, não pode, jamais, fazer parte da vida de alguém que conhece a Deus e anda na luz. E o profeta Isaías nos adverte que não podemos confundir o mal com o bem ou o bem com o mal (Isaías 5:20).

Quando permitimos que nossas crianças, adolescentes e jovens façam parte desse tipo de comemoração, estamos abrindo uma porta para que Satanás, o vampiro da alma humana (como diz o Dr. Samuel Fernandes Magalhães Costa), os seduza e os iluda, para depois matá-los, após se apossar das suas mentes.

A feitiçaria, a bruxaria e a magia sempre foram abomináveis aos olhos de Deus. Vamos encontrar na Sua Palavra muitos textos nos quais somos advertidos contra essas práticas. Em Deuteronômio 18:9-14, o Senhor alerta o Seu povo para que, ao entrarem na terra, se deixassem envolver pelas práticas abomináveis do povo que ali habitava, como a adivinhação, a mágica, a feitiçaria, a consulta aos mortos.

Precisamos tomar posição no reino do espírito e obedecer, verdadeiramente, a Palavra de Deus. Como pais, não podemos fechar os nossos olhos e deixar que nossos filhos sejam levados pelas armadilhas do inferno, através de coisas que parecem simples brincadeira, mas carregam em seu bojo a morte. A feitiçaria não é brincadeira nem algo chique, embora seja apresentada assim nos bailes à fantasia ou nos seriados de TV.

É tempo de abrirmos os olhos e vigiarmos, pois o inimigo anda ao nosso derredor, buscando apenas uma brecha para que possa nos tragar.



Extraído de www.mir12.com.br

domingo, 18 de outubro de 2015

|Palavra Para Célula| Festa dos Tabernáculos, Celebrando a Vinda e o Retorno do Messias

FESTA DOS TABERNÁCULOS,
CELEBRANDO A VINDA E O RETORNO DO MESSIAS

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
(João 1:14)

"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."
(João 14:3)


INTRODUÇÃO
Os judeus celebram Tabernáculos para se lembrar do tempo que peregrinaram no deserto vivendo em cabanas e para recordarem todo o mover de Deus na libertação do Egito através de Moisés.

Hoje nós celebramos o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, ou seja, "tabernaculou" entre nós. E também celebramos a vinda do Messias que é Jesus o Verbo que se fez carne, que veio e um dia voltará para buscar a Sua Igreja, como prometeu no texto que lemos.

Tabernáculos é uma linguagem de restauração, é uma chamada de mudança plena. Além de ser uma linguagem de nível profético, é uma linguagem de nível espiritual, partindo do coração de Deus.

Tabernáculos é a festa dos segredos do coração de Deus. Nem todos têm Tabernáculos. Muitos cristãos acreditam que basta celebrar a Páscoa, porque Jesus é o Cordeiro Pascal. Porém, para andar à luz da revelação que Deus tem trazido à nossa geração, uma geração de conquista, precisamos de entendimento ampliado acerca das três festas fixas do Senhor: Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos.


AS TRÊS FESTAS DO SENHOR

"Três vezes no ano aparecerão todos os teus homens diante de teu Deus no lugar que ele escolher: na festa dos pães asmos, na festa das semanas e na festa dos tabernáculos. Não aparecerão vazios diante de teu Deus;"
(Deuteronômio 16:16)

A Páscoa ou Pessach é a festa que aponta para o Cordeiro, para Jesus, o Redentor e Conquistador de todas as nações da Terra. A mensagem da Páscoa arranca o homem do lamaçal do pecado e o devolve para o Reino de Deus. Jesus morreu e ressuscitou. Essa é a tônica da Páscoa.

Em Pentecostes ou Shavuot, celebramos as primícias. É uma festa de inauguração profética, é um ponto de partida. É entregar a Deus os primeiros frutos na certeza de que teremos provisão para todo o ano.

No Novo Testamento, vemos que, em plena Festa de Pentecostes, houve a liberação do poder sobrenatural do Espírito Santo. Foi exatamente 50 dias após a celebração da Páscoa. Ali, a terra entregava aos Céus os primeiros frutos da semeadura que Jesus fez na Terra quando entregou Sua própria Vida como grão de trigo que precisa morrer para frutificar.

Quem tem Páscoa não significa que tenha Pentecostes, mas quem tem Pentecostes, certamente, já tem Páscoa, porque ninguém pode ser batizado no Espírito Santo, receber poder, sem ter passado pela graça salvífica em Jesus.

Quem passa pela obra da redenção está no primeiro degrau da revelação, mas há outros degraus para serem galgados. O degrau seguinte é Pentecostes, poder do Espírito Santo. Mas há o terceiro degrau: a Festa dos Tabernáculos ou Sucot.

A Festa dos Tabernáculos ou a Festa das Colheitas é uma celebração de grande alegria. Um tempo para agradecer ao Pai por todas as bênçãos recebidas, pelos frutos colhidos. Deus quer que aprendamos a entrar na Sua alegria, pois nós somos salvos e essa salvação é pela graça. Graça, no grego, "karis", quer dizer alegria. No hebraico, "roni", quer dizer danças e celebração pela libertação.

A Palavra de Deus nos ensina que o Filho do Homem Se manifestou para nos dar vida em abundância e para que Sua alegria seja completa em nós (Jo 10:10 e 17:13). Alegria completa é aquela que preenche o nível do espírito, da alma e do corpo.

A Páscoa nos leva a um choro e um pranto: Jesus morreu. Mas, logo em seguida, vem a alegria: Jesus ressuscitou! Vem, também, a alegria de Pentecostes: o poder do Espírito Santo. Em Tabernáculos, celebramos a alegria do retorno do Messias, a certeza de que o Verbo Vivo de Deus, que "tabernaculou" em nosso meio, cumprirá a promessa de que voltará para arrebatar Sua Noiva, a Igreja.

Hag Sameach! Feliz Festa dos Tabernáculos!



Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos