segunda-feira, 23 de novembro de 2015

|Palavra para Célula| Você foi chamado para Frutificar

PALAVRA PARA CÉLULA
VOCÊ FOI CHAMADO PARA FRUTIFICAR

"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai
em meu nome, ele vo-lo conceda."
(João 15:16)


INTRODUÇÃO
No texto de João 15:16, que nós lemos, vemos uma das últimas instruções que o Senhor deu aos seus discípulos. Por isso, todos nós que somos discípulos precisamos ouvir que o Senhor falou naquele momento. Pois aqueles ordens e direções não foram apenas para aqueles discípulos, mas para todo aquele que hoje se considera um discípulo de Jesus.

Certa vez, também no texto de João 15 Jesus disse: "Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o lavrador." (João 15:1)... "…Eu sou a videira, vós sois os ramos" (João 15:5). A videira é a planta que dá a uva. Então, quando Jesus disse aos discípulos que nós somos os ramos Ele quis dizer que nós somos a extensão da videira, ou seja, somos a extensão de Jesus. Por isso entenda: VOCÊ FOI CHAMADO PARA FRUTIFICAR.


O QUE É FRUTIFICAR?
O Senhor ainda acrescentou: "Todo ramo em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto" (Jo 15:1-2). Essa frutificação se refere às virtudes espirituais, ou seja à transformação constante que precisa acontecer em nossas vidas.

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento,"
(Mateus 3:8)

Precisamos sempre dar frutos de arrependimento e transformação de vida ao Senhor, através das nossas palavras, das nossas atitudes, dos nossos pensamentos, do nosso comportamento conosco e com o próximo e etc.

O outro sentido da ordem de frutificar que o Senhor nos deu é ganhar vidas para Jesus.

"Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo:
levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa."
(João 4:35)

Dentre tantas pessoas que Jesus poderia escolher, Ele escolheu você para lhe dar esta tarefa tão maravilhosa de tirar pessoas de um caminho de perdição e morte e levá-los para um caminho de vida e de salvação que é Jesus!


CONDIÇÃO PARA FRUTIFICAR
Algumas pessoas atribuem muita dificuldade e empecilhos ao evangelismo e por isso não frutificam. Mas precisamos aprender que existe uma condição para frutificar. Na verdade, uma única condição que é estar em comunhão com Jesus.

"Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto
por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto,
se não permanecerem em mim."
(João 15:4)

Não podemos perder tempo, pois estamos nos últimos dias da Igreja de Cristo, e, como diz a Palavra, é hoje o dia aceitável da salvação (2 Co 6.2). Trabalhemos enquanto é dia, pois a noite vem, a Sua vinda se aproxima, quando não mais teremos tempo para fazer o que só temos adiado, permitindo que outras coisas tomem o lugar e o tempo da obra para a qual Deus nos tem chamado.


PORQUE FRUTIFICAR?
Não fomos nós que escolhemos Jesus, foi Ele que nos escolheu e nos nomeou para nós irmos e darmos fruto consolidarmos o nosso fruto para que ele não se perca, mas permaneça. Nós devemos frutificar por que fomos escolhidos por Jesus para frutificar. Por isso precisamos nos abrir para sermos moldados, limpos e trabalhados por Deus a fim de que possamos frutificar.

Para uma planta se renovar e dar os frutos é preciso que ela seja podada, isto é, que sejam cortados os galhos amarelados e secos. Nesta noite o Senhor está podando cada um de nós que somos os ramos da Videira, que é Jesus, para que aqueles que ainda não têm dado frutos comecem a frutificar e para que aqueles que tem frutificado, frutifiquem ainda mais!

"Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda."
(João 15:2)

"Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras
que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;"
(João 14:12)

É necessário entender que precisamos não só fazer o que Jesus fez, mas fazer obras ainda maiores que as Dele. E você pode perguntar-se: "mas por que Ele nos confiou para fazer estas obras?" e a resposta Dele é "porque vou para meu Pai". Jesus foi para o Céu e está assentado ao lado do Pai e nos deixou como uma extensão, aqui na Terra, da Sua Obra. Lembra que Ele é a Videira e nós somos os ramos?

Se nos abrirmos para frutificar, quando Jesus voltar iremos apresentar para Ele os frutos que temos dado. Você já imaginou que lindo será esse momento? Por isso, comece hoje mesmo a falar de Jesus. Em João 4 lemos a história da mulher samaritana que saiu contando o testemunho daquilo que Jesus fez na vida dela. Que tal compartilhar o seu testemunho com outras pessoas? E, se assim você fizer nós, seus Apóstolos, te abençoamos para ganhar uma multidão de vidas para Jesus e dar muitos frutos para Ele. Amém?



Deus te abençoe!

Seus mentores,

Apóstolos Felipe Oliveira e Elton Santos

Nenhum comentário: