terça-feira, 19 de março de 2013

Romanos 1:18 – 27- Idolatria e Orgia Sexual

Texto fora do contexto vira prestexto, não se pode pegar  um verciculo e criar uma doutrna emcima dele sem analizar os verciculos anteriores e os seguintes e  para quem foi escrito.

Esse texto fala da impiedade dos homens e a idolatria é um dos temas centrais, ou seja o apostolo paulo fala de pessoas  que não glorificaram a Deus e não lhe deram graças, pessoas que não se importaram de ter o conhecimento de Deus, ou seja ele o texto é direcionado a idolatras, pessoas que fazem imagens e dão a glória a Elas e não a Deus.
O texto deixa bem claro aqui também uma perversão sexual, o que não é o caso de uma relação homoafetiva.
A sociedade romana se destacava como um dos povos mais idólatras da época e uma das práticas que sobreviveu até o império romano era a prostituição cultual. Relações e abusos homossexuais eram comuns nos rituais religiosos do Império Romano, principalmente nos cultos a deusa Cibele. Os homens que participavam desse ritual eram heterossexuais, por isso a expressão “deixaram a relação natural com a mulher” (v. 27), ou seja, trocaram uma conduta sexual que lhes era natural por uma conduta contrária a sua natureza. Homens homossexuais nunca “deixaram a relação natural com a mulher” porque isso nunca lhes fora natural, muito pelo contrário, vai contra a sua natureza.
Ainda hoje há homens heterossexuais que adotam essa prática, são os denominados “homens que fazem sexo com homens” sem compromisso, simplesmente por prazer. Tais homens se enquadram perfeitamente nas transgressões desse estudo. Não há nada em toda a Bíblia que condene as uniões homoafetivas estáveis e a sua intimidade sexual.

Veja a partir do verciculo 28 ao 32  para que tipo de pessoas esse texto foi escrito, são pessoas que:


não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.


Julgue você mesmo se você comete esses pecados, se assim for, há Esperança para você, pois servimos há um Deus que pode restaurar sua identidade Sexual e seu caráter como pessoa, pois ele o Criou a sua imagem e Semelhança.


IBAN- A primeira Igreja Batista Inclusiva do Brasil





2 comentários:

Unknown disse...

Boa noite tantos argumentos para tentar mascarar a mensagem da cruz, argumentos falidos sem nenhum fundamento bíblico simplesmente para legitimar uma prática condenável, João 8.32 36,Gn 2.24, muito claro os propósitos de Deus na criação da humanidade, portanto contra fatos não há argumentos, gostaria de convidar os senhores para um debate a luz da Bíblia, quem sabe as "escamas cairão dos olhos" Paz de Cristo.

Unknown disse...

Como falar a verdade nesse país, nos dias que estamos vivendo e crime.., prefiro ficar com a bíblia, que não mente.. João 8:32..o diabo é o pai da mentira..