segunda-feira, 2 de julho de 2012

[PALAVRA DA CÉLULA] O Poder da Semeadura


O PODER DA SEMEADURA (parte I)
Texto Base: Gn 26:12
E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu
naquele mesmo ano a cem por um,
porque o Senhor o abençoava.


AVISOS:
1)      Evangelismo: Dia 07/07 (Sábado) às 15hs
2)      Testemunho do Pr. Elton Santos: Domingo (08/07) às 18:30hs
3)      Noite da Lasanha: Dia 14/07 às 19hs.
 
 



INTRODUÇÃO
      O Deus que servimos não mente jamais em Sua promessa. Nesse texto lemos sobre um povo todo que entrou em crise e um homem chamado Isaque pediu a bênção para plantar na crise, e quando ele plantou aconteceu o sobrenatural. Mesmo a terra sendo seca e deserta, a Bíblia diz houve colheita!

Prosperidade em meio a crise
      Quem é que no meio de uma crise fica rico? Isaque ficou. Nós, como filhos de Deus também podemos ficar. Não estamos em crise, mas em Cristo. A crise pode ser a nossa chance para darmos uma resposta de que enquanto há pessoas profetizando desgraças, há um povo associado a Deus de acordo com princípios da Palavra.
      Saiba que independente do que vão dizer de você, este ano será o melhor da sua história de vida! É o ano da provisão, o ano da sua conquista. As comportas dos céus vão se abrir, porque Deus vai fazer isso.
      A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Tudo no Planeta se move por semente de vida ou semente de morte.

A semente tem dois destinos:

1. Ser lançada na terra

2. Dar provisão

      Quando você entende o poder da semente, você sabe que se comer todas as sementes a terra fica sem o ingrediente principal para poder devolver os frutos. Quando você coloca uma semente na sua mão e olha para essa semente, o que vê? Uma semente pode gerar uma floresta. Porque a semente tem a função de ser reprodutora de outras sementes.
      Sementes falam de colheita, de provisão, de prosperidade. O primeiro destino da semente é para plantar e o segundo é para colher. Só que eu não posso comer a semente que é para plantar, porque ela é selecionada. Ela será a melhor semente. É a semente que foi passada pelos crivos do agricultor, do homem da terra.
      Aqueles que sabem distribuir as sementes e têm o entendimento da semente que é guardada para plantar e para comer, esses jamais vão ter dificuldades na sua vida. O problema é que nós, seres humanos nos preocupamos somente com nós mesmos, não temos a visão de guardar provisões, ficamos em ruínas e catástrofes e quando chega um momento de aparente crise, ficamo-nos perguntando onde está a provisão.

As sementes são uma iniciativa divina
      Cada um de nós que está aqui hoje é uma semente profética e nascemos para cumprir um alvo, uma meta e um objetivo.
      Deus está despertando em nós o Seu Espírito dentro do propósito profético para sabermos quem somos. Então se levantará homens segundo a espécie da semente de Deus, homens e mulheres fiéis e de avivamento.
      A Bíblia diz que Isaque, o filho da Promessa, passou por uma das maiores crises da sua vida. O nome Isaque tem três sentidos:

1. Aquele que traz alegria

2. Aquele que é fiel

3. Aquele que é a resposta de Deus

      Essas três características cada um de nós deve ter no caráter. Quando Isaque nasceu ele foi a alegria de Abraão e Sara. Ele foi prova da fidelidade de Deus a Abraão que tinha lhe prometido uma descendência.
Como eu posso entender que eu sendo alegria, fiel e a resposta de Deus, vou passar por uma crise? E Deus pega essa alegria, essa fidelidade e essa resposta do Trono para a Terra e coloca numa seca? A terra não produzia nada, porque todos nós que passamos pelo Planeta passaremos pelos testes do nosso caráter para saber se diante da prova continuaremos fiel, rindo e sendo resposta para uma geração.


Deus abençoe,


Pr. Felipe Oliveira

Nenhum comentário: