terça-feira, 12 de junho de 2012

[PALAVRA DA CÉLULA] No Templo e de Casa em Casa


NO TEMPLO E DE CASA EM CASA
Texto Base: Atos 5:42
E todos os dias, no templo e de casa em casa,
não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo

INTRODUÇÃO
Quando a Igreja Cristã nasceu em Jerusalém, o impacto de sua presença mudou aquela geração. A comunidade de cristãos se tornou um modelo de Igreja para todos os tempos. Um dos seus segredos é que ela se reunia “no templo e de casa em casa”. As duas asas que fizeram a Igreja primitiva decolar foram as reuniões caseiras (células) e as grandes celebrações (cultos no Templo).
Vamos descobrir porque o crente deve ser fiel à sua célula e também participar das grandes reuniões no templo.

1)     COISAS QUE SÓ ACONTECEM NAS CÉLULAS
a)   Pastoreamento e cobertura pessoal por um líder: Somente na célula cada discípulo pode ter um líder que acompanha de perto a sua vida e o pastoreia no seu cotidiano (Is 41:6);

b)   Facilidade para levar pessoas arredias ou preconceituosas: Há pessoas que têm preconceitos com as igrejas evangélicas e são mais facilmente levadas a uma reunião caseira do que a um templo (Lc 5:27-29) e

c) Treinamento e formação de novos líderes: Na célula todos podem servir, exercitando seus dons e sendo treinados para a liderança - I Pe 4:10.

2)     COISAS QUE SÓ ACONTECEM NAS GRANDES CELEBRAÇÕES
a) Direção profética e contato com os líderes de maior unção na igreja: Somente nas grandes celebrações temos contato com os pastores e recebemos ministração de homens e mulheres investidos por Deus de uma maior autoridade e unção (At 4:33).

b) Eventos: A maioria das pessoas descrentes fica impressionada com o ambiente de muita unção e alegria das grandes celebrações da Igreja. Pelo impacto deste ambiente, pela Unção e pela Presença de Deus ali, estas vidas acabam se convertendo (At 2:14, 41) (Ex.: Fruto Fiel)

c) Ensino num nível mais profundo: Como os pastores e líderes principais da igreja têm um melhor preparo na Palavra, nas grandes reuniões podemos receber ensino num nível mais profundo que na célula (Lc 5:3; At 2:42).

d) Ambiente de Unção e Adoração mais intensas: A unção liberada nas grandes celebrações costuma ser maior que nas células, pelo aspecto profético desses cultos (At 2:1-4).

e) Expressão visível do povo de Deus na cidade: As células trabalham silenciosamente consolidando vidas, mas o ajuntamento de toda uma Igreja causa impacto na sociedade e no poder público. Para termos o respeito da nossa cidade temos que nos ajuntar como multidão (At 2:44, 46-47).

f) Batalha espiritual contra principados e potestades: Quando toda a Igreja se reúne, como um grande exército, o reino das trevas teme, porque sabe que há uma concentração de fé e autoridade - II Rs 7:6,7.

AO LÍDER DE CÉLULA
Se houver algum descrente na célula, aproveite esse momento para fazer a oração de entrega. Em seguida preencha a Ficha de Consolidação.

  


Deus abençoe,


Pr. Elton Santos.

Nenhum comentário: