sexta-feira, 26 de junho de 2015

|Palavra para Célula | AS BENÇÃOS DA ALIANÇA

PALAVRA PARA CÉLULA
AS BENÇÃOS DA ALIANÇA
(Gênesis 17:1 - 8)


"1Quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito; 2e firmarei a minha aliança contigo, e sobremaneira te multiplicarei. 3Ao que Abrão se prostrou com o rosto em terra, e Deus falou-lhe, dizendo: 4Quanto a mim, eis que a minha aliança é contigo, e serás pai de muitas nações; 5não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto; 6far-te-ei frutificar sobremaneira, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; 7estabelecerei a minha aliança contigo e com a tua descendência depois de ti em suas gerações, como pacto perpétuo, para te ser por Deus a ti e à tua descendência depois de ti. 8Dar-te-ei a ti e à tua descendência depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em perpétua possessão;
e serei o seu Deus."




INTRODUÇÃO
Andar em aliança com Deus é experimentar o maior nível de intimidade, relacionamento e bênçãos da parte de Deus. Pois o nosso Deus é um Deus de aliança.

Na chamada de Abraão Deus firmou com Ele uma aliança e, hoje também, Deus quer firmar uma aliança com você!

A aliança é um compromisso entre duas partes. E quando entramos em aliança com Deus estamos entrando em aliança com o maior nível de fidelidade que alguém tem. Pois Deus é fiel e mantém-se fiel mesmo quando somos infiéis.


1. CARACTERÍSTICAS DA ALIANÇA

Abraão foi chamado por Deus para andar em aliança. E a aliança traz consigo três características:

1. Deveres – Toda aliança tem duas partes e ambas possuem seus deveres ou obrigações

2. Sinal – Toda aliança tem um sinal (ex. o anel de compromisso é um sinal da aliança entre cônjuges, noivos ou namorados)

3. Bênçãos – Todo aquele que é fiel na aliança tem direito às bênçãos dela.


2. A ALIANÇA DE DEUS COM ABRAÃO

A aliança de Deus com Abraão trouxe a Abraão deveres, mas nela também Deus comprometeu-se a abençoa-lo através dessa aliança.

A parte (deveres) de Abraão nessa aliança era:
1) “Ande na minha presença” (Gn 17:1b)

Abraão precisaria firmar um compromisso de andar com Deus. Andar com Deus é estar próximo Dele. Se você quer entrar em aliança com Deus você precisa hoje firmar um compromisso de andar mais perto de Deus. Venha para Célula semanalmente, frequente os Cultos e deixe Deus fazer parte da sua vida no seu dia a dia.

2) “SÊ PERFEITO” (Gn 17:2c)

No sentido original do texto, a tradução quer dizer “seja íntegro”. Ou seja, seja inteiro. Para entrarmos em uma aliança com Deus precisamos estar inteiros nessa aliança. Não podemos servir a Deus pela metade, nem podemos servir a dois senhores.

O Senhor é tão tremendo que as bênçãos de uma aliança com Deus são sempre maiores do que os nossos deveres na aliança com Ele. Você está preparado para receber os decretos de Deus para a sua vida através da sua aliança com Ele?


1) DEUS DERRAMARÁ SOBRE NÓS UMA MULTIPLICAÇÃO EXTRAORDINÁRIA (Gn 17:2)
2e firmarei a minha aliança contigo, e sobremaneira te multiplicarei.

Deus disse a Abraão: “Abraão, eu vou derramar uma unção de multiplicação e não vai ser pouco, eu vou te multiplicar extraordinariamente!

Imagine multiplicar um homem milionário como era Abraão? O que Deus fez foi extraordinário! E hoje Deus quer derramar sobre nós uma unção para vivermos uma multiplicação extraordinária. O seu salário vai multiplicar, as suas forças vão multiplicar, as bênçãos de Deus sobre nós serão multiplicadas!


2) DEUS FARÁ DE NÓS GANHADORES DE VIDAS PARA JESUS (Gn 17:4)
4...serás pai de muitas nações;

Nós seremos pais e mães de multidões. O Senhor colocará em nosso caminho os quebrantados de coração.

Nesse ano você que ainda não ganhou uma vida para Jesus, vai ganhar alguém e essa pessoa vai ser consolidada aqui na Presença de Deus.

Aqueles que já tem ganhado vidas ganharão muito mais vidas para o Senhor, pois Ele fará de nós pais e mães de uma grande multidão!


3) DEUS MUDARÁ O NOSSO HISTÓRICO DE VIDA (Gn 17:5)
5não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome;
pois por pai de muitas nações te hei posto;

Abraão recebeu de Deus um novo nome. O seu nome não condizia com a realidade daquilo que Deus iria fazer na sua vida.
Às vezes as situações, os nossos traumas, as dificuldades e até mesmo os nossos pecados nos taxam, nos dão nomes (endividado, problemático, rebelde, depressivo e etc.). Quantas vezes você foi taxado pela realidade daquilo que você vivia?

Deus mudou o nome de Abraão, que antes se chamava Abrão. Abraão, seu novo, nome, falava da mudança de histórico que Deus estava realizando em sua vida. Ali, aos 99 anos, casado com uma mulher idosa e estéril, Abrão teve o seu histórico mudado para então passar a chamar-se Abraão (pai de multidões).

Talvez você como Abraão naquele momento tenha tudo para dar errado, mas hoje Deus vai mudar o seu histórico de vida. Não importa se até aqui não deu certo. Deus hoje muda o seu nome!

Receba um novo nome de próspero, abençoado, feliz, curado, conquistador.... Amém?


4) UMA UNÇÃO DE PROSPERIDADE MARCARÁ AS NOSSAS VIDAS (Gn 17:6)
6far-te-ei frutificar sobremaneira, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;

Deus vai derramar uma unção de prosperidade sobre as nossas vidas. Quando ele disse a Abraão que reis procederiam dele, o Senhor estava falando a respeito da prosperidade que estaria sobre Abraão e a sua descendência.


5) NO LUGAR ONDE VOCÊ TEM SIDO ENVERGONHADO DEUS TE DARÁ VITÓRIA E HONRA (Gn 17:8)
8Dar-te-ei a ti e à tua descendência depois de ti
a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em perpétua possessão;

Nos lugares onde Abraão estava peregrinando, lutando e buscando se estabelecer seriam os lugares onde Deus lhes daria como herança.

As humilhações que muitas vezes passamos são permitidas por Deus para se cumpra o decreto bíblico de Isaías 61:7 e no lugar da vergonha possamos receber a dupla honra do Senhor.


5) VIVEREMOS UM INTENSO E PROFUNDO RELACIONAMENTO COM DEUS (Gn 17:8b)
8e serei o seu Deus.

Você não vai mais ter aquele relacionamento com Deus a distância, você vai entrar na intimidade do Senhor. Ele vai ser o seu Deus. O Deus que andará com você!

A intimidade do Senhor é para com aqueles que o temem;
aos quais ele lhes dará a conhecer a sua aliança.
(Salmos 25:14)


Ore Comigo assim:
Senhor meu Deus, eu decido me entregar por inteiro a Ti, eu reconheço que o Teu Filho Jesus Cristo morreu na Cruz para me salvar e o confesso como meu único Senhor e Salvador. Perdoe-me por não ter me entregado por completo antes, mas hoje eu estou aqui como Abraão e eu digo sim ao Teu chamado. Eu volto para Ti. Eu entro em aliança contigo e sei que, como a Tua Palavra diz, o Senhor fará o  mais que eu preciso. Em Nome de Jesus. Amém!




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Rompimento Profético




Hoje, numa noite fria de São Paulo, reunidos na IBAN fomos impactados pelo sobrenatural de Deus!

Sim, a palavra era essa, o mover de Deus de maneira livre nos impactou.

Os louvores iniciais indicavam um culto onde seriamos marcados pela presença de Deus.
Através da Palavra, ministrada pelo Pr. Elton fomos levados a romper com o nosso passado e em Aliança com Deus renovarmos pela fé o que estava por vir!

Romper com o passado! Romper com as pontes que nos ligam e nos prendem! Sim, rompimento pra caminhar vivendo o que esta por vir!

Chamando a existência o que ainda não existe!

Que romper nos invadiu nessa noite!!!

Impactados, fomos desafiados a um ato profético de sair do nosso lugar e caminhar! a deixar o lugar que nos limitava a visão na medida que caminhávamos ate o Altar!

Assim o altar foi o abrigo de muitos nessa noite! Mergulhados na visão que aos poucos era sendo liberada sobre nos pra cura das feridas da alma,.. Ouvia-se o grito da alma sendo tratada, o choro que a tempos estava reprimido na garganta, via-se o rosto em terra!

Como tem liberdade o Espirito Santo pra mover entre nos. A certeza da fé trazendo a libertação das correntes do passado.

Não havia limites pra essa nova visão que nos foi dada pela palavra revelada! 

Rompemos! Agora é tempo de vivermos a nova historia que já foi vivida em nos, trazendo na memoria o que viveremos no futuro!

Essa é a aliança renovada hoje, 

Esse foi o decreto liberado sobre nós
"...As pontes com o passado foram quebradas, meu destino é o futuro,
minha meta é viver no futuro..."


Uelinton R. Gomes
Um discípulo desse novo tempo de avivamento!

domingo, 21 de junho de 2015

|Palavra Para Célula| MÊS DA ALIANÇA, MÊS DE ABRAÃO (parte 2)

PALAVRA PARA CÉLULA
MÊS DA ALIANÇA, MÊS DE ABRAÃO
Parte 2
(Gênesis 12:1-3 e Gênesis 15:18)



"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
(Gênesis 12:1 - 3)

"Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: a tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;"
(Gênesis 15:18)


INTRODUÇÃO
Deus é um Deus de alianças. Ele se relaciona com o Homem através de Alianças. E nós somos iguais a Deus, nenhum de nós queremos alguém do nosso lado sem ter aliança conosco.

Aliança não é o que colocamos no dedo quando nos comprometemos com alguém, esse anel é apenas o símbolo de algo muito mais profundo e espiritual. Toda aliança é espiritual.

A Aliança é o que define um relacionamento. Os nossos relacionamentos bem sucedidos são feitos a base de aliança e na maioria das vezes ele acontece naturalmente.


1. NOSSAS ALIANÇAS

1. Com nossos pais - É tão natural que às vezes muitos esquecem de honrar

2. Amizade - Esse tipo de relacionamento é muito natural, mas exige compromisso mútuo e, se não houver o entendimento disso, a amizade pode terminar.

3. Relacionamento amoroso - O natural antes de entrar em um relacionamento amoroso é conhecer a pessoa e é aí que se estabelece a aliança, onde ambos se comprometem um com o outro.

4. Trabalho ou Sociedade - também são alianças, estabelecidas através de contratos e que tanto nos beneficiam. E isso faz parte do conceito de aliança: abençoar ambas as partes.


2. ALIANÇA COM DEUS

Muitos entram na aliança com Deus naturalmente, como os que já nasceram em um lar cristão, mas infelizmente nem sempre honram sua parte na aliança.

Outros decidem entrar nessa aliança após conhecerem a Deus e ao obedecerem o Seu chamado, como foi o caso de Abraão.

Entramos em aliança com Deus a partir do momento em que decidimos entregar nossas vidas para Jesus, porém, não pára por ai, todas as vezes em que Deus pede algo de nós em Sua Palavra Ele está nos convidando a entrar em uma aliança com Ele. E quando obedecemos o Seu chamado e ouvimos a Sua Voz selamos um pacto com Deus. 

A aliança com Deus nos traz:

1) DIREÇÃO DIVINA (Gn 12:1)
"para a terra que eu te mostrarei"

Abraão saiu para uma terra que ele não sabia onde era. Imagina você largar tudo para fazer uma viagem sem um trajeto definido? Abraão recebeu direção de Deus a cada passo que ele dava.

Você precisa da direção de Deus? Tem situações nas suas vidas para as quais você precisa de respostas de Deus? Não tenha medo de obedecer a Palavra de Deus. Ele vai te dizer o que fazer e vai direcionar cada um dos seus passos.


2) TRAZ A BENÇÃO DE DEUS SOBRE NÓS (Gn 12:2)
"E far-te-tei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção"

Deus falou para Abraão: "Abraão, hoje é você e a sua esposa, mas eu vou fazer de você uma grande nação".

Talvez você se veja pequeno mas Deus está te dizendo, comprometa-se com o Reino de Deus, seja fiel no pouco e Ele te colocará sobre o muito.

Virá uma unção de conquista sobre nós. O Senhor nos abençoará, nos fará conquistar além do que podemos e seremos estabelecidos com referencial para abençoar outras pessoas.

Deus não faz propostas pequenas. A proposta de Deus é sair do pouco para viver o muito. É sair do bom para viver o melhor e sair do melhor para viver aquilo que é melhor ainda!

A expressão benção na Bíblia quer dizer autorização para prosperar. Quando eu digo para você: "eu te abençoo" eu estou dizendo: "você está autorizado a prosperar".

Abraão recebeu sobre si a benção de Deus que o fez prosperar. E a nossa fidelidade a nossa aliança com Deus vai nos autorizar a prosperar em todas as áreas das nossas vidas!


3) A ALIANÇA COM DEUS TAMBÉM NOS TRAZ A SUA PROTEÇÃO (Gn 12:3)
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;
e em ti serão benditas todas as famílias da terra"

Deus estava dizendo para Abraão que ele não precisaria se preocupar com a sua proteção. Ele não precisaria defender-se. Deus mesmo cuidaria de dar a cada um o que dessem a Abraão. Quem o abençoasse seria abençoado e quem o amaldiçoasse seria amaldiçoado.

Você não vai precisar de patuás, mandingas, simpatias, sabonete ungido, travesseiro ungido e etc... Por que a sua ALIANÇA hoje vai trazer a proteção de Deus sobre você e sobre tudo o que lhe diz respeito.

Se alguém te abençoar, Deus mesmo o abençoará. Se alguém se levantar contra você, Deus mesmo se levantará em seu favor e te defenderá.

Por causa da sua aliança Deus vai proteger você, a sua casa, a sua família, os seus relacionamentos, os seus sonhos, o seu trabalho e tudo o que você tem!


CONCLUSÃO

"Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: a tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;"
(Gênesis 15:18)

Deus cumpriu essa promessa na vida de Abraão porque ele foi obediente e assim selaram uma aliança. Hoje essa terra é a nação de Israel. O Mesmo Deus vai fazer com todos aqueles que obedecerem Sua Palavra, todas as promessas que estão na Bíblia são para nós, mas para que elas se cumpram precisamos honrar nossa aliança com Deus.

Pense e responda para si mesmo: você tem Aliança com Deus? Você tem honrado os seus compromissos com Ele? Se não estamos sendo abençoados é porque não estamos honrando nossas alianças.

Muitas vezes vemos pessoas no mundo sendo abençoadas e pessoas na Igreja sempre com a vida amarrada. Você já perguntou para essas pessoas sobre os compromissos espirituais dela? Com certeza elas honram seus compromissos com seus deuses pois fizeram um pacto com eles e um dia sua alma estará com eles. Precisamos também honrar os nossos compromissos com Deus, pois nossa alma um dia estará com Ele, porém, Ele deseja nos abençoar aqui na Terra e no céu.

Ore Comigo assim:
Senhor meu Deus, eu decido me entregar por inteiro a Ti, eu reconheço que o Teu Filho Jesus Cristo morreu na Cruz para me salvar e o confesso como meu único Senhor e Salvador. Perdoe-me por não ter me entregado por completo antes, mas hoje eu estou aqui como Abraão e eu digo sim ao Teu chamado. Eu volto para Ti. Eu entro em aliança contigo e sei que, como a Tua Palavra diz, o Senhor fará o  mais que eu preciso. Em Nome de Jesus. Amém!

Obs: Ao final da oração explique que nessa oração nós entregamos nossa vida ao Senhor e as áreas que ainda não havíamos entregado. Peça para levantar a mão todos que decidiram entregar-se ao Senhor (nesse momento todos vão levantar a mão, o foco é não constranger o visitante). E em seguida vamos orar com imposição de mãos pela vida dos visitantes e mostrar que que ele entregou sua vida para Jesus e agora ele terá amigos que vão ajuda-lo a começar uma nova vida e que nas próximas semanas Deus vai mostrar para ele o que vai acontecer de bom com ele, através da vida de Abraão.

Pergunte a todos: Você quer saber o que aconteceu com Abraão depois que ele fez a entrega que fizemos hoje? Venha semana que vem!




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos