terça-feira, 19 de março de 2013

VERSÍCULOS USADOS PARA CONDENAR A HOMOSSEXUALIDADE.





1 Coríntios 6:10
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados(Malakoi), nem os sodomitas(Arsenokoitai), nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Malakoi Foi traduzido em algumas versões bíblicas como efeminados,
porém, a tradução correta é devassos ou prostitutos.
 A prova disso está em Apocalipse 22:15 que diz: Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem (malakoi) , e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Obs: pesquise em outras versões biblicas e veja que em apocalipse algumas versões também colocam o termo efeminados.

A condenação aqui é a prostituição masculina praticada na época de Paulo, principalmente em Corinto, cidade famosa por sua depravação sexual.

Sodomitas ou no original “arsenokoitai” eram homens que abusavam sexualmente de outros homens como era o costume de Sodoma.

Veja: Gn. 19


1 Os dois anjos chegaram a Sodoma ao anoitecer, e Ló estava sentado à porta da cidade. Quando os avistou, levantou-se e foi recebê-los. Prostrou-se com o rosto em terra
2 e disse: "Meus senho­res, por favor, acompanhem-me à casa do seu servo. Lá poderão lavar os pés, passar a noite e, pela manhã, seguir caminho". "Não, passaremos a noite na praça", res­ponderam.
3 Mas ele insistiu tanto com eles que, final­mente, o acompanharam e entraram em sua ca­sa. Ló mandou preparar-lhes uma refeição e assar pão sem fermento, e eles comeram.
4 Ainda não tinham ido deitar-se, quando todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cer­caram a casa.
5 Cha­maram Ló e lhe disseram: "Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que abusemos deles".
6 Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si
7 e lhes disse: "Não, meus ­amigos! Não façam essa perversidade!
8 Olhem, tenho duas filhas que ainda são virgens. Vou trazê-las para que vocês façam com elas o que bem entenderem. Mas não façam nada a estes homens, porque se acham debaixo da proteção do meu teto".
Você vê uma relação homoafetiva nesse texto?
Dizem que sodoma era uma cidade de homossexuais, então porque ló ofereceu suas filhas?
usar esse texto para condenar uma relação homoafetiva é de uma ignorância sem tamanho, pois o texto está claro! 
O pecado sexual de sodoma foi o abuso sexual! qual seria outro texto na biblia que condena a violência e o abuso sexual senão esse?


O Pecado de sodoma foi apenas sexual?


A própria Bíblia responde essa pergunta:


“Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão,
e próspera ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre
e do necessitado.”
(Ez 16:49)

Sodomita é todo aquele que pratica o mal e não faz o bem, aquele que exclui e tem preconceito, aquele que faz acepção de pessoas.

Levítico 18:22 e 20:13:

As práticas relatadas em Levítico 18 eram costumeiras naqueles povos e algumas delas estavam associadas a ritos religiosos em devoção aos deuses Moloque, Milcom, Astarote e Baal. Estudos revelaram que os seus templos eram centros de vícios orgíacos, com sacerdotes agindo como prostitutos homossexuais e sacerdotisas prostitutas.
e o mais importante a saber é que nenhuma igreja Cristã segue as Leis do Antigo Testamento, esse é um dos poucos textos usados por ignorância como base de algum pecado.
Qualquer pessoa que estude e entenda sobre Velha e Nova Aliança sabe que é sem nexo algum usar um texto do antigo testamento para se apontar um pecado.



IBAN- A primeira Igreja Batista Inclusiva do Brasil

Romanos 1:18 – 27- Idolatria e Orgia Sexual

Texto fora do contexto vira prestexto, não se pode pegar  um verciculo e criar uma doutrna emcima dele sem analizar os verciculos anteriores e os seguintes e  para quem foi escrito.

Esse texto fala da impiedade dos homens e a idolatria é um dos temas centrais, ou seja o apostolo paulo fala de pessoas  que não glorificaram a Deus e não lhe deram graças, pessoas que não se importaram de ter o conhecimento de Deus, ou seja ele o texto é direcionado a idolatras, pessoas que fazem imagens e dão a glória a Elas e não a Deus.
O texto deixa bem claro aqui também uma perversão sexual, o que não é o caso de uma relação homoafetiva.
A sociedade romana se destacava como um dos povos mais idólatras da época e uma das práticas que sobreviveu até o império romano era a prostituição cultual. Relações e abusos homossexuais eram comuns nos rituais religiosos do Império Romano, principalmente nos cultos a deusa Cibele. Os homens que participavam desse ritual eram heterossexuais, por isso a expressão “deixaram a relação natural com a mulher” (v. 27), ou seja, trocaram uma conduta sexual que lhes era natural por uma conduta contrária a sua natureza. Homens homossexuais nunca “deixaram a relação natural com a mulher” porque isso nunca lhes fora natural, muito pelo contrário, vai contra a sua natureza.
Ainda hoje há homens heterossexuais que adotam essa prática, são os denominados “homens que fazem sexo com homens” sem compromisso, simplesmente por prazer. Tais homens se enquadram perfeitamente nas transgressões desse estudo. Não há nada em toda a Bíblia que condene as uniões homoafetivas estáveis e a sua intimidade sexual.

Veja a partir do verciculo 28 ao 32  para que tipo de pessoas esse texto foi escrito, são pessoas que:


não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.


Julgue você mesmo se você comete esses pecados, se assim for, há Esperança para você, pois servimos há um Deus que pode restaurar sua identidade Sexual e seu caráter como pessoa, pois ele o Criou a sua imagem e Semelhança.


IBAN- A primeira Igreja Batista Inclusiva do Brasil





Deus condena a Promiscuidade e a Prostituição Homossexual e Heterossexual





disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos...
Gênesis 1:26-28
Toda a prática que não tinha por objetivo a procriação era considerada antinatural pela cultura judaica. Deus criou o homem e a mulher lhes deu uma ordem para que crescessem e multiplicassem. Aquele que evitasse filhos como se fazem nos dias de hoje seriam mortos. Essa é outra razão pela qual Paulo usou o termo “contra a natureza” para se referir a essas relações.
Deus matou Onã por Evitar filhos GN. 38. 9-10 por não ser isso natural, pois a prática de evitar filhos não era Natural porque impedia o crescimento e  a multiplicação.
Hoje Sabemos que casais heterossexuais evitam filhos e outros não podem ter filhos e não são excluídos de suas congregações por causa disso como foram os eunucos por não poder gerar filhos.
Por fim, concluímos que a Bíblia condena todo tipo de promiscuidade. O sexo foi criado por Deus para ser feito com amor e não apenas para satisfazer os prazeres da carne.
O pecado não está numa Relação homo-afetiva.
Infelizmente fomos ensinados que homem casa com mulher e Mulher com homem e relações homossexuais são apenas para prazer sexual, porém isso não é verdade.
Deus tem um plano para você ser Feliz independente de sua orientação sexual, ele quer vê-lo completo (a) e realizado (a) tanto emocionalmente, como sexualmente.
Qualquer pessoa que entra em uma relação baseada em amor irá entender que não há pecado algum nisso.
já aqueles que não se abriram para entender o amor, não conseguem compreender os Propósitos de Deus.

Então entenda que Deus não tem prazer em vê-lo na promiscuidade ou na prostituição, creia que você pode deixar essa vida e ser apenas de uma pessoa.